Próximo iPad pode deixar de ter entrada de auscultadores

A Apple pode retirar a entrada para auscultadores da sua próxima versão mais básica do iPad. A confirmar-se, esta alteração vai traduzir-se no fim definitivo deste tipo de ligação nos tablets da marca da maçã, uma vez que todas as versões mais caras já não trazem o espaço para o plug P2 para cabos de 3,5 milímetros.

Os apreciadores dos auscultadores com fios vão mesmo ter de se habituar à ideia de que estão, definitivamente, a chegar ao fim.

Outras fontes adiantam que o próximo iPad terá 4 altifalantes, o que seria, efetivamente, uma grande surpresa, uma vez que apenas o iPad Pro está atualmente equipado com quatro altifalantes, portanto, se tal acontecer, o iPad de nível básico viria a superar o iPad Air e Mini no que concerne ao áudio.

O próximo será um iPad de décima geração, que virá a substituir o modelo mais barato e simples lançado pela Apple no segundo semestre do ano passado. Além do fim da ligação de auscultadores, o próximo tablet mais barato da gigante de Cupertino também deve abandonar a porta lightning e seguir o rumo dos “irmãos mais velhos” ao adotar o padrão USB-C.

Mesmo com um visual que, segundo os rumores, pode vir a ser mais quadrado, a Apple aparentemente vai dar continuidade ao botão home na parte frontal do iPad que continua a funcionar como leitor de impressões digitais. Outro detalhe visível está na parte da câmara traseira, onde aparece agora um LED para flash.

Também já se sabe que o chip A14 Bionic, o mesmo utilizado pela Apple para equipar todos os modelos de iPhone 12, vai equipar a próxima geração de iPads, incluindo a versão Mini. A mudança mais significativa que este chip traz é a possibilidade de ligação a redes 5G – uma novidade para o iPad mais simples que suporta, atualmente, apenas 4G.

Ainda se espera uma pequena mudança no tamanho do ecrã, que pode passar a ter entre 10,5 e 10,9 polegadas.

Fonte: The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui