Ingenuity realiza o seu voo mais longo

O helicóptero Ingenuity, que superou as expectativas em marte, está a preparar-se para o seu 29º voo no planeta vermelho. Antes de subir aos céus acima da superfície do Planeta Vermelho novamente, o quadricóptero transmitiu um vídeo de seu voo mais longo e mais rápido.

A 8 de abril, o helicóptero Ingenuity, realizou o seu 25º voo recorde, percorreu uma distância recorde de 704 metros enquanto voava a uma velocidade de 5,5 metros por segundo.

“No nosso voo recorde, a câmara de navegação para baixo do Ingenuity deu-nos uma sensação de tirar o fôlego de como seria deslizar 33 pés acima da superfície de Marte a 12 milhas por hora”, disse Teddy Tzanetos, líder da equipa do Ingenuity em comunicado.

O vídeo a preto e branco foi capturado pela câmara de navegação do quadricóptero, que começa após um segundo de voo. Depois de atingir uma altitude de 10 metros, o helicóptero segue para sudoeste, acelerando e atingindo a sua velocidade máxima em menos de três segundos. A nave primeiro sobrevoa um grupo de ondulações de areia e depois alcança vários campos rochosos.

O vídeo do voo de 161,3 segundos foi acelerado aproximadamente cinco vezes, reduzindo-o para menos de 35 segundos. A NASA anunciou que a câmara de navegação foi programada para ser desativada sempre que a nave estiver a menos de um metro da superfície. Esta ação ajuda a garantir que qualquer pó levantado durante a decolagem e o aterragem não interfira no sistema de navegação, pois rastreia as funcionalidades no solo.

“No nosso voo recorde, a câmara de navegação do Ingenuity proporcionou-nos a sensação de deslizar 33 pés acima da superfície de Marte e a 12 milhas por hora”, destaca o responsável da equipa do Ingenuity Teddy Tzanetos, do Laboratório de Propulsão a Jato da NASA no Sul da Califórnia.

Completando mais de um ano na superfície marciana, a missão do quadricóptero foi estendida. A Nasa estendeu a operação do helicóptero Ingenuity em Marte até setembro, onde apoiará o rover Perseverance, nas suas operações científicas tentando procurar evidências de vida microbiana antiga no terreno inóspito.

Fonte: NASA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui