SkyShowtime, um serviço europeu de streaming operado em conjunto pela Comcast e Paramount e que já está a operar em Portugal, adquiriu os direitos exclusivos de streaming para 21 programas locais da HBO Max em todo o continente, anunciou o serviço de streaming hoje. Os direitos dos programas ficaram disponíveis após a HBO Max ter interrompido os seus planos originais de programação na Europa no ano passado, na tentativa de economizar dinheiro. Os termos financeiros do acordo não foram divulgados.
Os 21 shows incluem três novas séries europeias que concluíram a produção, mas que ainda não foram ao ar (ID , The Winner e Warszawianka), bem como shows preexistentes como Lust e Kamikaze.
Os próximos programas serão marcados como “SkyShowtime Originals” quando forem lançados. Os programas existentes foram removidos da HBO Max como parte da reestruturação do ano passado para que pudessem ser licenciados para outras plataformas. No total, a SkyShowtime diz que o acordo cobre 168 episódios e mais de 150 horas de programação, aumentando significativamente a biblioteca de conteúdo local do serviço de streaming.
O acordo faz parte das tentativas da nova controladora da HBO Max, a Warner Bros. Discovery após a sua fusão em abril do ano passado. O HBO Max foi lançado apenas em mercados europeus selecionados meses antes, em outubro de 2021, substituindo uma série de serviços de streaming preexistentes, como HBO Go e HBO Nordic. Mais mudanças ainda estão por vir, com a Warner Bros. Discovery a pretender substituir o HBO Max inteiramente em 2023 por um novo serviço baseado no Discovery Plus.
Outros shows incluídos como parte do acordo incluem Beartown, Beforeigners, Kamikaze, Lust, The Informant, Czech It Out!, Foodie Love, Hackerville, No Activity, One True Singer, Pray, Obey, Kill, Ruxx, Success, Todo Lo Otro, The Sleepers, Tuff Money, e Welcome to Utmark.
O acordo tem semelhanças com o modelo que a HBO usou para os mercados europeus maiores, onde licenciou o seu conteúdo para operadoras locais como a Sky, de propriedade da Comcast, no Reino Unido.
“Como um serviço de streaming criado especificamente para a Europa, o SkyShowtime está comprometido com os consumidores nos nossos mercados”, disse o CEO do SkyShowtime, Monty Sarhan, em comunicado. “A programação local é uma parte importante da nossa estratégia e estamos satisfeitos por ser o lar dessas novas séries, bem como programas populares que ressoaram com o público nos países nórdicos, Europa Central e Oriental e Espanha.”
O serviço de streaming SkyShowtime foi originalmente lançado em setembro passado em quatro mercados europeus e posteriormente expandido para mais oito. Estará eventualmente disponível em 22 mercados em todo o continente até ao final do primeiro trimestre de 2023, oferecendo programação local, além de conteúdo da Universal Pictures, Paramount Pictures, Nickelodeon, DreamWorks Animation, Paramount Plus, Showtime, Sky Studios e Peacock.
Fonte: Businesswire