A Comcast e a Charter anunciaram uma nova joint venture que tem como objetivo unir as duas empresas para desenvolver “uma plataforma de streaming de próxima geração numa variedade de dispositivos de streaming 4K e TVs inteligentes de marca”. Esta nova plataforma e os dispositivos que a executam irão enfrentar a Amazon, Roku, Google, Apple e outros players de hardware de streaming estabelecidos.
O novo empreendimento é dividido igualmente entre as duas empresas e é focado exclusivamente em streaming, “não envolve os negócios de banda larga ou de vídeo a cabo da Comcast ou Charter, que irão permanecer independentes”. Como diz o velho ditado, se não os pode vencer, junte-se a eles.
A Comcast diz que a sua plataforma de streaming Flex irá servir como base para o que está para vir. Comcast diz também que está a contribuir com “o negócio de venda para TVs XClass e irá contribuir com o Xumo, um serviço de streaming adquirido pela empresa em 2020”. A Comcast apresentou as suas TVs XClass no ano passado como uma alternativa às muitas TVs populares que vêm pré-carregadas com o software Roku, Amazon ou Google.
Sem surpresa, o Peacock será fortemente apresentado no próximo software e irá sair na sua lista de produtos. Os clientes também irão ter acesso à ampla seleção de aplicações atuais disponíveis no Flex, para que todos os pesos pesados como Netflix, Prime Video, Disney Plus, Hulu, HBO Max, Spotify e outros sejam cobertos.
Mais de uma em cada três smart TVs vendidas no ano passado eram do modelo de TV Roku. A amazon e Google também estão a obter o sucesso com as suas parcerias de hardware de TV. As TVs Roku e Google estão a oferecer melhor qualidade de imagem que antes não tinham. Estas são umas das grandes marcas comprovada e conhecidas pelos consumidores e pela qual eles estão familiarizados.
Fonte: Corporate.comcast