Funko vai ser lançado em versão videojogos

A Funko, empresa de bonecos de vinil colecionáveis inspirados em ícones da cultura pop e geek, está a chegar ao universo dos videojogos.

Em colaboração com o novo estúdio 10:10 Games, com sede em Warrington, Reino Unido, a Funko vai produzir um “jogo AAA”, ainda sem título, para 2023. A revelação aconteceu na Comic Con de San Diego, no fim de semana, e já está na Nintendo Life. Este será o primeiro projeto de videojogos da Funko cujo responsável será Jon Burton, fundador da Traveller’s Tales.

“Triple A” é uma classificação utilizada para jogos com os maiores orçamentos e níveis de promoção. Um título anunciado como “AAA”, espera-se que seja de alta qualidade, ou que esteja entre os melhores do ano.

Para já ainda não são conhecidas as plataformas onde o jogo pode vir a estar disponível, no entanto, espera-se que chegue às consolas da atual e anterior geração, a par de uma versão para PCs.

Entre os jogos mais conhecidos de Traveller’s Tales destaca-se a série LEGO e os TT Games. Enquanto estava na empresa, Burton escreveu, dirigiu e projetou cerca de 20 jogos, além de produzir quatro filmes. Dada a influência de Burton nos trabalhos da empresa, a aposta segura é que o jogo de estreia da Funko seja muito semelhante à logica seguida pelos da Lego. O CEO da Funko, Andrew Perlmutter, está bastante satisfeito com a parceria para o lançamento do jogo: “Teremos o talento necessário para distribuir títulos que refletem o olhar único da marca e atravessem os nossos diversos produtos e linhas”.

De recordar que Jon Burton saiu da empresa Traveller’s Tales em 2019 depois de acusações de assédio e bullying tendo, em agosto de 2021, fundado a 10:10 Games.

Espera-se que ainda este ano sejam divulgados mais pormenores sobre a evolução da parceria e algumas novidades.

Fonte: Nintendo Life

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui