Facebook não está sozinho no lançamento da Criptomoeda: Já tem apoio do Paypal, Uber, Visa e outros

O Facebook já anunciou que vai entrar no mercado das criptomoedas, sendo que a informação divulgada aponta para que a rede social lance uma stabletcoin associada ao valor do dólar e que, desta forma, não é volátil ao mercado. Mas não estará sozinha nesta jornada.

Segundo o Wall Street Journal (link pago), o Facebook garantiu grande apoios para o Projet Libra. Segundo o jornal, PayPal, Uber, Visa e Mastercard estão a investir cerca de 10 milhões de dólares cada na criptomoeda da rede social. Também é referido que há outros investidores, como o Stripe e o Booking. Ao concordar em investir dinheiro na iniciativa, eles se tornaram parte de um consórcio criado para governar a moeda digital. Ainda não está claro, no entanto, se o Facebook já conseguiu obter os mil milhões de dólares que esperava para financiar a criação da moeda.

De acordo com as informações anteriores, Libra foi projetado para ser um stablecoin amarrado ao dólar dos EUA, tornando-se imune à volatilidadecomo pode acontece com outras criptomoedas. A rede social está a levar tão a sério este projeto, que até conversou com os gémeos Winklevoss sobre o uso da criptomoeda na exchange Gemini, que os dois criaram.

A ideia da rede social é que no futuro, os utilizadores do Facebook possam realizar pagamentos pessoais e comprar bens e serviços não apenas na plataforma da empresa, mas também em outros sites, usando a moeda. Se a empresa alcançar o que deseja fazer com a moeda, ela acabaria por funcionar como as opções comuns de pagamento, como o PayPal, que as pessoas usam online hoje. O WSJ diz que nem o Facebook nem nenhum dos membros do consórcio administrará a moeda. Alguns dos investidores podem servir como “nodes” no sistema, verificando pagamentos e mantendo registos.

Deveremos conhecer mais detalhes sobre a nova criptomoeada muito em breve: a nova moeda digital do Facebook pode ser revelada na próxima semana. A empresa planeia lançar uma apresentação da moeda a detalhar como ela funcionará antes do final do mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here