Os jeans skinny voltaram à moda e o mural está de volta a uma aplicação de meta, mas não ao Facebook, e sim ao Instagram. Alessandro Paluzzi descobriu que o Instagram está a desenvolver uma nova evolução das suas notas, que será chamada de “O Mural”.
Os utilizadores mais antigos lembrar-se-ão do mural do Facebook (e de outras redes sociais) como um local onde qualquer pessoa podia adicionar publicações no perfil de outra pessoa. No Instagram, parece que serás tu mesmo quem publicará no teu mural, embora, como ainda está em desenvolvimento, não podemos descartar a possibilidade de deixar mensagens no mural de outros perfis do Instagram no futuro.
Há alguns meses, o Instagram lançou oficialmente a sua função de notas, que é uma forma um pouco confusa de chamar algo como estados de texto curtos que vivem na secção de mensagens do Instagram. Nessas notas, podes partilhar textos e músicas e outras pessoas podem responder a elas, como mensagens privadas.
As notas do Instagram estão visíveis durante 24 horas e quando escreves uma nova nota, a anterior é eliminada. Mas agora, o Instagram está a preparar o seu próprio mural para que o enchas de notas que, agora, não vão expirar.
Graças ao utilizador @alex193a, descobrimos que a função inicialmente se chamava “Wonder Wall”, embora mais tarde tenha sido abreviada para simplesmente “O Mural”. Acessível a partir do teu perfil, aqui poderás adicionar textos curtos, também de 60 caracteres no máximo, como as notas.
#Instagram continues to work on the Wall feature by adding the ability to reply and like the notes 👀 pic.twitter.com/OZHy2LJZ7v
— Alessandro Paluzzi (@alex193a) November 15, 2023
As últimas iterações do mural do Instagram mostram que outras pessoas poderão gostar e responder (possivelmente como mensagens privadas). Será, portanto, um lugar onde adicionar pequenos textos e deixá-los visíveis para os nossos seguidores no Instagram, sem recorrer a algo mais elaborado como Threads.
Como ainda está em desenvolvimento, ainda não conhecemos todos os seus detalhes, mas é possível que possamos adicionar publicações no mural de outras pessoas, se a configuração de privacidade o permitir. Nesse caso, teremos finalmente a prova de que tudo está inventado e o mural do Facebook voltará, ao Instagram. O mural do Facebook, aliás, nunca se foi, embora tenha perdido muito do seu encanto desde que deixou de ser chamado de muro e passou a ser simplesmente as “publicações” de um perfil.
Na minha opinião, esta é uma adição interessante ao Instagram, pois permite uma maior interação entre os utilizadores e uma nova forma de partilhar conteúdo. No entanto, será importante que o Instagram implemente medidas adequadas de privacidade e moderação para evitar abusos desta nova função.
Fonte: Alessandro Paluzzi