Exército americano lançou enxame de drones no ar em experiência inédita

O exército americano tem um longo historial de experiências arrojadas. A mais recente dá conta do lançamento de enxames de drones nos céus para realização de um teste secreto na Califórnia em outubro passado. As pequenas aeronaves não tripuladas foram largadas por aviões caça-bombardeiro.

Segundo noticia a BBC este teste realizado pelo Pentágono tinha como objetivo testar um novo sistema defensivo aéreo que envolve a libertação de muitos minidrones a partir de aviões caça-bombardeiro. Estes drones, denominados Perdix, operam de forma autónoma e partilham o mesmo cérebro de comando. Entre as principais caraterísticas estão as capacidades de se evadirem dos sistemas de controlo aéreo e deverão constituir um avançado sistema de vigilância.

Segundo fonte do Pentágono os minidrones Perdix não recebem qualquer tipo de préprogramação e funcionam como um organismo coletivo, tal como um verdadeiro enxame.

Também outros organismos militares mundiais estão a desenvolver experiências como as do Pentágono envolvendo os enxames de drones, é o caso da China e do Reino Unido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui