Amazon faz entregas de encomendas com drones

A Amazon começou a fazer entregas de encomendas com drones nos Estados Unidos, mais precisamente nas cidades de Lockeford, na California, e em College Station, no Texas. Esta inovação pretende fazer a entrega de encomendas uma hora após terem sido feitas online.

A novidade integra o serviço Amazon Prime Air, que permite aos clientes da plataforma seguirem o progresso da encomenda e terem uma estimativa para o tempo de entrega, que tem de ser feita nos jardins das casas dos clientes da Amazon. Depois, o drone regressa ao centro de distribuição de onde partiu.

“O nosso objetivo é introduzir drones nos céus em segurança. Estamos a começar nestas comunidades e vamos gradualmente expandir estas entregas a mais clientes ao longo do tempo”, afirmou uma porta-voz da Amazon, Natalie Banke.

Lockeford é uma pequena cidade rural com pouco mais de 3.500 residentes localizada cerca de 80 quilómetros a Sudoeste de Sacramento e a Noroeste de Stockton, tornando-a num local ideal para pilotar a entrega por drones. College Station fica a cerca de 160 quilómetros a Noroeste de Houston e é a sede da Texas A&M University. A Amazon pretende estender o serviço a cinco estados americanos.

O DroneUp, tem um custo de cerca de quatro euros por entrega e permite o envio de mais de 10 mil produtos, que incluem desde itens frágeis, como ovos, por exemplo, até videojogos e acessórios.

A Amazon está a usar um drone de entrega hexagonal MK27-2 com seis propulsores projetados para minimizar ondas sonoras de alta frequência. Neste momento, a empresa está focada, acima de tudo, numa viagem segura. Enquanto os drones voam de forma autónoma, usando algoritmos para evitar obstáculos como linhas de energia e chaminés, a Amazon atualmente acompanha as entregas com olhos humanos.

De recordar que o Walmart já oferece esta alternativa aos seus clientes a partir de 11 lojas na área de Dallas, no Texas

Fonte: Ars Technica

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui