Amazon revelou o seu novo drone: o Prime Air, para entregas em 30 minutos

A Amazon tem vindo ao longo do tempo anunciar estratégias para entregar as encomendas via drone mas, parece que finalmente o seu empenho subiu de patamar e decidiu revelar na sua Re: MARS Conference, o novo design do seu drone com o nome de Prime Air, com planos para que as entregas aconteçam muito em breve.

A Amazon fez uma alteração ao seu anterior drone modificando o novo Prime Air com um design Híbrido, que combina a descolagem vertical e precisão de um drone tradicional com a aerodinâmica e eficiência de um avião. O Prime Air opera em seis níveis em vez dos quatro habituais, que segundo a Amazon, o tornará mais estável em más condições climatéricas. A “asa” em redor do drone servirá para uma maior sustentação, tornando o drone mais eficiente, além de torná-lo mais seguro.

Sensores e sistema de inteligência artificial estão adaptados ao Prime Air, para lhe permitir tomar decisões independentes no caso de obstáculos inesperados no trajeto do voo. O que é muito importante para a Amazon visto o destino da encomenda ser a casa do cliente. Tem a capacidade de evitar pequenos objetos como estendais e fios que poderiam provocar estragos.

Jeff Bezos havia prometido anteriormente que as entregas da Prime Air começariam em 2019, o que quer dizer que o projeto está no caminho certo. O programa promete ser capaz de entregar pacotes num percurso de 24 Km de um centro de distribuição em menos de 30 minutos. Também ajuda a reduzir o carbono – um drone elétrico a voar numa trajetória reta é certamente mais eficiente do que um carro em estradas movimentadas.

Claro que este serviço de entregas é mais um modo de marketing da amazon com este novo serviço, para que as pessoas comecem a encomendar mais, com a gratificação das entregas de 30 minutos.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here