Disney, Pixar, Marvel e Lucasfilm difundidos em exclusivo na Netflix nos EUA

netflix-exclusives

A Netflix expande a sua liderança como plataforma de streaming ao garantir a exclusividade de difusão para o mercado norteamericano das produções da Disney, Pixar, Marvel e Lucasfilm. Esta nova aliança irá constituir o maior gigante de difusão de conteúdos a nível mundial.

A parceria que une a Netflix e a Disney remonta a 2012, quando foi celebrado um acordo de colaboração que visava disponibilizar os filmes de forma quase imediata na plataforma de streaming. Hoje, ao fim de quatro anos, são finalmente conhecidos os detalhes desta aliança que de forma oficial dará os primeiros frutos em setembro deste ano, apenas nos Estados Unidos da América.

Confirmado por Ted Sarandos, diretor de conteúdos da Netflix, o acordo que torna a plataforma exclusiva para estes conteúdos elimina a alimentação de outros concorrentes como fornecedores de serviço de tv por cabo, assim como os sites HBO e Starz, que até aqui eram responsáveis pela divulgação dos filmes da Disney.

Os clientes da Netflix ficarão a ganhar já que os títulos mal sejam lançados nos suportes digital e Blu-Ray ficam de imediato disponíveis na Netflix.

Apesar de por enquanto contemplar apenas o território norte-americano, é muito provável que esta aliança se extenda a outras regiões do mundo, confirmando as ambições de liderança mundial de difusão de conteúdos que a Netflix está a empreender.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here