A ‘streamer’ Imane Anys – mais conhecida como Pokimane – anunciou que vai deixar de estar presente na Twitch, plataforma na qual faz ‘streams’ desde 2012 e onde reuniu mais de 9,3 milhões de seguidores.
A decisão foi anunciada através da página de Pokimane na rede social X (ex-Twitter), com a ‘streamer’ a afirmar que se trata do “fim de uma era”.
“Há uma década que a Twitch é a minha casa, mas é altura de vos agradecer por todas as memórias e amor durante os meus dias de ‘League of Legends’, ‘Fortnite’ e ‘Among Us'”, escreveu Pokimane.
A ‘streamer’ não adiantou mais informações sobre a saída da Twitch, e os primeiros rumores indicavam que poderia ter assinado um acordo de exclusividade com outra plataforma, mas no mais recente episódio do podcast “don’t tell anyone”, Imane fala sobre as razões que a levaram a sair da Twitch e sobre o seu futuro como criadora.
No episódio, disponível no Spotify, Pokimane revela que o seu contrato chegou ao fim e que os acordos possíveis já não vão ao encontro dos seus interesses, sendo menos lucrativos do que eram no passado, possivelmente devido à nova política contra acordos de exclusividade da Twitch, uma vez que até já tinha manifestado vontade de explorar outro tipo de plataformas, como o YouTube e o Tiktok.
Referiu também que não quer assinar acordos de exclusividade com nenhuma plataforma, e agora vai passar a aparecer no YouTube, onde vai fazer a sua primeira ‘stream’ desde o anúncio da saída da Twitch.
A sua primeira transmissão na plataforma de vídeo da Google foi a 1 de fevereiro, num duelo entre ‘streamers’ da Twitch e do YouTube que contou com a presença de Ludwig, Myth, Foolish e Ryan Higa, entre outros.
Pokimane começou a sua carreira na área como ‘streamer’ de League of Legends. Percebendo as oportunidades da plataforma, tomou a decisão de se afastar da carreira de engenharia química e deixar a faculdade para se mudar para Los Angeles e trabalhar a tempo inteiro no ‘streaming’. Pokimane interessou-se por conteúdo IRL e ramificou-se para Fortnite, onde foi a principal ‘streamer’ feminina do jogo. Além das suas notáveis conquistas em ‘streaming’, também criou uma linha de produtos de grande sucesso.
Fonte: The Verge