Consola da Apple vai competir com Nintendo Switch e Steam Deck

A Nintendo Switch é um sucesso de mercado, e há meses que a famosa consola é das mais vendidas no mundo, sendo que o sector do gaming não pára de crescer de dia para dia. O sucesso da Nintendo parece ter inspirado outras empresas a desenvolver uma alternativa à Switch. Estão, agora, a surgir rumores, de que a gigante tecnológica sediada em Cupertino está trabalhando numa consola portátil.

A Apple não quer ser apenas conhecida pelos seus  iPhones, iPads e Macs e vê na indústria do gaming uma possibilidade de expansão, pretendendo inovar nesta área que cresce a uma ritmo alucinante.

Os rumores sobre a possibilidade de a Apple lançar uma consola não são novidade, já que desde maio que se tem falado sobre isso, contudo, as conversas sobre o tema têm-se intensificado, e ganho força.

blank

De acordo com um novo relatório, a Apple está a desenvolver uma consola portátil destinada aos fãs da Switch. A mesma fonte avança que a consola terá um design híbrido e que vai ser possível conectá-la à televisão. Seria, no fundo uma combinação da Switch e da PS5 da Sony.

A Apple, actualmente já tem alguns jogos exclusivos no seu Apple Arcade e, segundo o mesmo relatório, a gigante tecnológica está em fase de desenvolvimento de novos títulos expandindo, assim, o seu portefólio nesta área. Sabe-se, ainda, que está a criar uma alternativa para os aclamados jogos The Legend of Zelda: Breath of the Wild e Mario Odyssey.

De momento, ainda não foi divulgada informação referente a um possível nome da consola portátil da Apple, nem tão pouco se sabe quando poderá vir a ser lançada. De acordo com alguns meios de comunicação, a consola estava prevista para ser lançada no ano passado, mas a pandemia veio a alterar os planos da empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here