Capcom está a trabalhar num remake do Resident Evil 4

Para os fãs da franquia Resident Evil, fiquem a saber que na sequência dos remake do Resident Evil 2 e 3, e segundo múltiplas fontes, o remake do Resident Evil 4 começou a ser agora feito e tem uma janela de lançamento estimada para 2022.

Este remake está ser liderado pela M-Two, que tem base em Osaka, que é o novo estúdio fundado pelo antigo director da PlatinumGames Tatsuya Minami, que se tem vindo a preparar para este projecto desde 2018.

Contudo, à semelhança da mesma forma como o Resident Evil 3 de 2020 foi dirigido pela empresa Red Works, as equipas internas da Capcom e outros estúdios externos são susceptíveis de emprestar os seus recursos de desenvolvimento significativos.

A lembrar que o remake tem a bênção do director de jogos original Shinji Mikami, que oficialmente declinou uma abordagem para liderar o projecto ele próprio, mas forneceu conselhos informais sobre a sua direcções.

O estúdio que está a dirigir o remake, está em funcionamento desde 2018 e é composto por muitos dos ex-funcionários da Platinum e da Capcom.

A saber que a M-Two foi quem contribuiu recentemente para o desenvolvimento do Resident Evil 3 de 2019, mas que o seu papel nesse jogo foi sempre com o objectivo de ser um precursor do seu projecto original.

O Resident Evil 4 de 2005 é o jogo mais bem classificado de sempre da Capcom, para quem não saiba, e de acordo com o site da agregação Metacritic, com vendas totais de 7,5 milhões de cópias em várias plataformas.

Este jogo de terror é considerado um dos jogos mais influentes do anos 2000, com o seu ponto de vista fora do ombro,em particular, e amplamente adoptado por muitos atiradores de terceira pessoa em particular.

O jogo reformulou grande parte das tropas da série até ao momento, com elementos de sobrevivência como munições escassas tornadas menos relevantes e com um ritmo mais rápido e tenso.

Fonte: VideoGamesChronicle

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui