Battlefield 2042 Portal junta inúmeros títulos da franquia num só

Battlefield 2042 foi anunciado ainda antes da E3 2021 e foi nesse momento que a DICE, estúdio responsável pelos título e franquia, impressionou e conquistou os milhões de fãs de Battlefield e ainda os de first person shooters com a grande revelação do título de guerra que se passa no futuro.

Agora, alguns meses após a revelação do título, a DICE tem divulgado inúmeras novidades acerca da gameplay, ambientação e outros aspetos acerca do jogo que têm deixado todos cada vez mais empolgados e ansiosos por este incrível título multiplayer que chega no final do ano.

Muito recentemente, durante o EA Play Live 2021, o estúdio aproveitou o evento para finalmente revelar um dos modos que estará presente na versão final do título, o Battlefield 2042 Portal que, como se pode já ter uma ideia pelo título deste artigo, junta inúmeros títulos da franquia num só.

Este novo e fantástico modo do Battlefield 2042 é o derradeiro modo de jogo digno dos fãs de Battlefield, indica a DICE, e irá misturar inúmeros elementos de diversos jogos da franquia como o Battlefield 1942, o Battlefield 3, o Battlefield Bad Company 2, o Battlefield 4, o Battlefield V, o Battlefield 1 e como é óbvio o Battlefield 2042.

O Battlefield 2042 Portal será como um playground de edição de modos, com múltiplos mapas dos diferentes títulos acima referidos para escolher, esquadrões de diferentes épocas e, é claro, equipamentos dos mais variados e distantes guerras.

 

Christian Grass, gerente da Ripple Effect (antiga DICE LA), é um dos estúdios responsáveis pela criação de Battlefield 2042 e do modo Portal e, este refere que o modo “dá aos jogadores a liberdade de criar as suas próprias regras e moldar o próprio campo de batalha” e que estes “podem misturar conteúdo de inúmeros títulos da franquia para criar modos de jogo inéditos.”.

Ele explica ainda que, no entanto, “este não é um editor de fases, portanto os jogadores não podem editar mapas e esta é uma carta de amor aos fãs feita pela incrível equipe da Ripple Effect”.

Os jogadores podem assim criar partidas entre esquadrões de 1942 e 2042, por exemplo, com uma das equipas a usar apenas facas enquanto a outra a usar desfibriladores. Há como criar um modo de infeção, onde há apenas um jogador infetado que precisa de infetar os restantes.

Essencialmente, as regras tradicionais da guerra podem ser alteradas para criar modos com um tom mais arcada e outros que são apenas pura insanidade. Logo no dia um do título, os jogadores terão acesso a modos pré-criados pela equipa de desenvolvimento do modo para aproveitarem o mesmo sem precisarem de se preocupar com o ser criativo o suficiente para criar os próprios.

Entre os mapas já confirmados para o Battlefield 2042 Portal estão os sete já revelados para o Battlefield 2042, bem como inúmeros clássicos adorados pelos fãs da franquia como o Caspian Border, o Arica Harbor, o El Alamein, o Noshahr Canal, o Battle of the Bulge e o Valparaiso.

Grass explica também que, “embora o modo esteja presente desde o lançamento de Battlefield 2042, a equipa quer continuar o trabalho com a comunidade para trazer mais ferramentas e conteúdos conforme o jogo evolui”. Ele também analisa que “este sandbox é uma grande parte do futuro de Battlefield 2042”.

Battlefield 2042 Portal promete ser o derradeiro modo de jogo para os fãs da franquia Battlefield e este chega integrado com o Battlefield 2042 no final deste ano, no dia 23 de outubro, às PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One e Microsoft Windows PC por 79,99 € nas consolas e 59,99 € no PC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui