Android 10: o Essencial Phone e o Redmi K20 Pro são os primeiros a receber

Não estamos surpresos, mas é bom que isto aconteça e esperamos que mais marcas sigam este exemplo, já que poucas horas depois de o Android 10 ficar disponível oficialmente para os Pixels, dois smartphones também receberam a nova versão do Android, o essencial Phone, como já tinha acontecido anteriormente, e o Redmi K20 Pro, mas apenas a sua versão chinesa.

Destacamos o Essencial Phone que já nas últimas atualizações tem sido a primeira fabricante a disponibilizar pouco depois de ser oficial, a atualização para os seus equipamentos. Também a OnePlus está na linha da frente, disponibilizando já uma versão beta para os seus utilizadores.

A Essential diz que o lançamento foi iniciado para clientes “selecionados” que compraram o aparelho desbloqueado, por isso deverá demorar um pouco até que todos recebam a atualização, mas demonstra que a mesma já está disponível que passam a contar com proteções mais fortes de privacidade e segurança do utilizador, o tão esperado Tema Escuro, Resposta Inteligente nas notificações, navegação por gestos e muito mais.

A submarca Xiaomi Redmi também foi muito rápida e já está a lançar a atualização para o Android 10 para o K20 Pro na China, enquanto noutros países já começou a a disponibilizar uma versão Beta. Isso é especialmente interessante, considerando o peso da MIUI na Skin do Android do Google, já que o Essencial Phone utiliza a versão base da interface do Android.

O Redmi K20 Pro ainda utiliza o MIUI 10, mas agora no Android 10 e com todas as suas novidades. No entanto, como utiliza a MIUI não será visível qualquer alteração visual nesta atualização. Isso só deverá acontecer quando chegar a MIUI 11, que deverá acontecer no final de setembro.

Por fim, o OnePlus está lançando uma versão Open Beta baseada no Android 10 para o OnePlus 7 e 7 Pro. Isso ocorre após várias visualizações de programadores e, embora não seja uma atualização estável como a Essential e a Xiaomi estão a lançar, ainda é algo para agradar os proprietários dos dispositivos mais recentes da OnePlus, já que até agora a versão beta que estava disponível era vocacionada para programadores e poderia apresentar diversos bugs durante a utilização.

O OxygenOS Open Beta 1 vem com formas personalizáveis ​​de ícones para configurações rápidas, espaço para jogos, bloqueio de palavras-chave de spam para mensagens e exibição inteligente – que suporta informações inteligentes com base em horários, locais e eventos específicos. Como este é um software beta, o utilizador pode encontrar problemas de compatibilidade de aplicativos, além alguma instabilidade do sistema.

Twitter Essencial | XDA Developers | OnePlus

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here