O Android Auto permite-lhe agora desactivar aplicações enquanto conduz

O Android Auto permite agora ao utilizador poder desactivar as aplicações que não deseja que possam ser utilizadas enquanto estiver a conduzir.

No que diz respeito a interfaces de condução embutidas em uma viatura, do lado do Android temos duas escolhas. Existe o Android Auto, que corre basicamente no seu telemóvel e o ecrã do mesmo é espelhado no painel da viatura, e existe o Android Automotive OS (AAOS), que está embutido de origem no sistema infotainment do seu carro.

O modo de utilização e funcionamento de ambos é bastante semelhante, mas pode por vezes ser algo frustrante. Muitas das aplicações já embutidas no sistema estão construídas de modo a que funcionem enquanto conduzimos, enquanto outras aplicações requerem que estejamos mais atentos e necessitem que tenhamos o veículo parado. Felizmente, o sistema operativo deixa o condutor perceber a diferença entre as duas situações.

Tal como foi verificado pelo site Smartandroid, a Google encontra-se a actualizar o sistema Android Auto e o Android Automotive OS para ficarem mais funcionais quando o veículo  se encontra parqueado. Isto será alcançável através da marcação das aplicações com um símbolo e possam ser utilizadas apenas quando o seu carro está com o travão de  mão activo, tornando assim mais fácil distinguir as aplicações que podem ser utilizadas enquanto conduz.

Mas podemos perguntar que vantagem isto possui para condutor? Bem, para de facto apreciarmos a sua utilidade, é importante que percebamos o que o Android AutoAndroid Automotive pretendem ser. Ambos os sistemas presumem que o condutor necessita de toda a informação que está dísponivel ao seu alcance enquanto conduz.

Seja como for, os programadores podem produzir aplicações que ignorem a diretiva do veículo estar parado. Assim, estas aplicações serão apenas utilizadas com o veiculo estacionado ou pelo “co-piloto” ou outro passageiro, mas muitas destas aplicações não estão construídas desta forma. No entanto sendo marcadas de forma correcta, esperamos que os programadores sigam as normas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui