Amazon planeia aceitar pagamentos em BITCOIN até ao final do ano

Segundo é avançado pelo site Cityam, a Amazon está a planear aceitar Bitcoin como forma de pagamento até o final do ano, citando fontes internas. O anúncio surgiu depois da gigante tecnológica ter publicado ofertas de emprego para trabalhar com criptomoeda e blockchain, sendo necessário para desempenhar a tarefa com sucesso, conhecimentos de “unidades monetárias digitais e blockchain”.

A primeira grande etapa será a Amazon aceitar pagamentos com Bitcoin até ao final deste ano. Para além do Bitcoin, a Amazon está a planear trabalhar com mais sete tipos de criptomoeda no futuro, nomeadamente Ethereum, Cardano e Bitcoin Cash. Mas a empresa pretende ir ainda mais longe, tendo como objetivo a criação de uma criptomoeda própria (PrimeCoin?).

A Amazon refere que, após aceitar o Bitcoin, como método de pagamento, a aceitação de outras criptomoedas, naturalmente surgirá: “Não vai demorar muito porque os planos já foram delineados, estão a ser trabalhados desde 2019. Este projeto está praticamente pronto para ser executado”.

blank

Os utilizadores que, no futuro, utilizem a própria criptomoeda da Amazon, vão ter acesso a vantagens e condições especiais, nomeadamente poderem pagar por bens e serviços ou ganhar tokens através de um sistema de fidelidade, em que o consumidor sai beneficiado.

Falta percebermos como é que este processo se desenrolará, já que não é a primeira grande empresa que pretende desenvolver a sua própria criptomoeda. Todos nos lembramos do Facebook que há pouco tempo também iniciou o processo de criação de uma criptomoeda, a Lira, que na altura juntou grandes empresas, como a Visa, Paypal e a Uber, mas que acabou por não sair do papel.

No mercado, a Bitcoin registou o seu maior aumento em mais de seis semanas no dia de ontem, sendo negociado a mais de US $ 39.000 pela primeira vez desde 16 de junho, depois de a gigante do comércio eletrónico Amazon ter anunciado as suas vagas de recrutamento, o que acabou por influenciar o preço das moedas virtuais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here