Zynga sofre reestruturação e despede 520 trabalhadores

Zynga logoA Zynga, produtora do famoso jogo do Facebook FarmVille, está em reestruturação e irá encerrar alguns escritórios que levará para o desemprego 520 trabalhadores.

O anúncio foi feito pelo próprio CEO da Zynga, Mark Pincus, num comunicado enviado aos trabalhadores e, posteriormente, num comunicado de imprensa publicado no blog oficial.

Segundo o comunicado, a Zynga pretende reduzir os custos da empresa, reduzindo a força de trabalho em 18%, despedindo 520 trabalhadores, quando já o ano passado a Zynga tinha descontinuado alguns jogos e despedido 5% da força de trabalhado da produtora.

No ano passado, além de uma redução de 5% na sua força de trabalho, também encerrou alguns escritórios em Boston, Reino Unido e Japão, sendo que neste nova reestruturação anunciada hoje e que terminará em agosto, encerrá mais alguns escritórios, localizados em Nova Iorque, Dallas e Los Angeles.

Segundo o Engadget, ainda não é do conhecimento da imprensa as possíveis consequências desta reestruturação nos jogos e serviços da empresa, mas é indicado que permitirá uma redução de 80 milhões de dólares, qualquer coisa como 61,4 milhões de euros, com custos do staff.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui