Xiaomi anuncia Black Shark Helo com Snapdragon 845 e 10GB de RAM

23 de Outubro de 2018
1 Partilhas 139 Visualizações
Passatempo BQ Aquaris X2

Depois de uma série de rumores e vazamentos, finalmente a Xiaomi anunciou o sucessor do Black Shark, que, curiosamente, não é chamado de Black Shark 2, mas sim de Black Shark Helo. Este modelo traz especificações dignas de um top de linha, recursos interessantes e preço competitivo.

O Black Shark Helo abandona a tela LCD da geração anterior e aposta na tecnologia AMOLED, entregando um display de 6,01″ com resolução 2160×1080 pixels. Infelizmente, a taxa de atualização de 60 GHz foi mantida, sendo assim, quem estiver em busca de uma experiência mais suave, é melhor apostar no Asus ROG Phone ou Razer Phone 2, mas tenha em mente que estes modelos são consideravelmente mais caros.

Por dentro, o novo smartphone gamer da Xiaomi traz um processador Snapdragon 845 octa-core. Existem duas variantes padrões: a primeira com 6GB de RAM e 128GB de armazenamento, e a segunda com 8GB de RAM e 128GB de armazenamento – não foi mencionado um slot para microSD. No entanto, buscando proporcionar a melhor experiência possível, a Xiaomi resolveu lançar uma terceira variante, que entrega nada menos que 10GB de RAM e 256GB de armazenamento.

No departamento de câmeras, a fabricante chinesa inseriu dois sensores na traseira, sendo o principal de 12MP com abertura f/1.75 e o secundário de 20MP. Para selfies, o Black Shark Helo possui outra câmera de 20MP com abertura f/2.2.

Para manter o aparelho ligado, temos uma bateria de 4.000 mAh com suporte a tecnologia de carregamento rápido “Quick Charge 3.0”. O software não foi listado, mas tudo indica que seja a MIUI 10 baseada no Android 8.1 Oreo. Para manter o alto desempenho em jogos pesados, este aparelho possui um sistema de refrigeração líquida de tubo duplo.

Na lateral, existe um botão dedicado que ativa o “Shark Space”, que limita o uso de outros aplicativos para entregar mais “poder de fogo” enquanto o usuário estiver jogando. Com o aplicativo “Gamer Studio”, é possível ajustar as configurações da CPU, tela e rede, por exemplo, podendo criar perfis específicos para cada jogo.

O Black Shark Helo chega com alto-falantes estéreos na parte frontal, LEDs RGB nas laterais e no logotipo da marca, e tela compatível com HDR10. Por outro lado, a Xiaomi removeu a entrada para fones de ouvido, uma decisão estranha tendo em vista que este dispositivo é focado em games.

Quanto ao preço, o novo Black Shark Halo sai por US$ 460 na versão com 6GB de RAM e 128GB de armazenamento, ou US$ 505 na variante com 8GB+128GB. Como era se esperar, este aparelho estará disponível inicialmente apenas na China a partir de 10 de outubro. Até o momento, o preço e disponibilidade do modelo com 10GB de RAM não foram anunciados.

Artigos interessantes

Samsung libera primeira atualização de software do Galaxy A9 (2018)
Samsung
3 Visualizações
Samsung
3 Visualizações

Samsung libera primeira atualização de software do Galaxy A9 (2018)

Wagner Pedro - 20 de Novembro de 2018

Apesar do Galaxy A9 (2018) ser um intermediário de boas especificações, as quatro câmeras na traseira são o seu maior…

Android 9.0 Pie chega ao LG G7 One
LG
30 Visualizações
LG
30 Visualizações

Android 9.0 Pie chega ao LG G7 One

Wagner Pedro - 20 de Novembro de 2018

O primeiro smartphone da LG a receber o novo Android Pie é G7 One, aparelho que, como o próprio nome…

Galaxy Note 10 pode ser lançado com tela maior que a do iPhone Xs Max
Samsung
34 Visualizações
Samsung
34 Visualizações

Galaxy Note 10 pode ser lançado com tela maior que a do iPhone Xs Max

Wagner Pedro - 20 de Novembro de 2018

Há algum tempo, surgiram rumores que a linha Galaxy Note seria unificada à Galaxy S, no entanto, informações recentes apontam…

Comente

O seu email não será publico