Xiaomi anuncia Black Shark Helo com Snapdragon 845 e 10GB de RAM

23 de Outubro de 2018
1 Partilhas 242 Visualizações

Depois de uma série de rumores e vazamentos, finalmente a Xiaomi anunciou o sucessor do Black Shark, que, curiosamente, não é chamado de Black Shark 2, mas sim de Black Shark Helo. Este modelo traz especificações dignas de um top de linha, recursos interessantes e preço competitivo.

O Black Shark Helo abandona a tela LCD da geração anterior e aposta na tecnologia AMOLED, entregando um display de 6,01″ com resolução 2160×1080 pixels. Infelizmente, a taxa de atualização de 60 GHz foi mantida, sendo assim, quem estiver em busca de uma experiência mais suave, é melhor apostar no Asus ROG Phone ou Razer Phone 2, mas tenha em mente que estes modelos são consideravelmente mais caros.

Por dentro, o novo smartphone gamer da Xiaomi traz um processador Snapdragon 845 octa-core. Existem duas variantes padrões: a primeira com 6GB de RAM e 128GB de armazenamento, e a segunda com 8GB de RAM e 128GB de armazenamento – não foi mencionado um slot para microSD. No entanto, buscando proporcionar a melhor experiência possível, a Xiaomi resolveu lançar uma terceira variante, que entrega nada menos que 10GB de RAM e 256GB de armazenamento.

No departamento de câmeras, a fabricante chinesa inseriu dois sensores na traseira, sendo o principal de 12MP com abertura f/1.75 e o secundário de 20MP. Para selfies, o Black Shark Helo possui outra câmera de 20MP com abertura f/2.2.

Para manter o aparelho ligado, temos uma bateria de 4.000 mAh com suporte a tecnologia de carregamento rápido “Quick Charge 3.0”. O software não foi listado, mas tudo indica que seja a MIUI 10 baseada no Android 8.1 Oreo. Para manter o alto desempenho em jogos pesados, este aparelho possui um sistema de refrigeração líquida de tubo duplo.

Na lateral, existe um botão dedicado que ativa o “Shark Space”, que limita o uso de outros aplicativos para entregar mais “poder de fogo” enquanto o usuário estiver jogando. Com o aplicativo “Gamer Studio”, é possível ajustar as configurações da CPU, tela e rede, por exemplo, podendo criar perfis específicos para cada jogo.

O Black Shark Helo chega com alto-falantes estéreos na parte frontal, LEDs RGB nas laterais e no logotipo da marca, e tela compatível com HDR10. Por outro lado, a Xiaomi removeu a entrada para fones de ouvido, uma decisão estranha tendo em vista que este dispositivo é focado em games.

Quanto ao preço, o novo Black Shark Halo sai por US$ 460 na versão com 6GB de RAM e 128GB de armazenamento, ou US$ 505 na variante com 8GB+128GB. Como era se esperar, este aparelho estará disponível inicialmente apenas na China a partir de 10 de outubro. Até o momento, o preço e disponibilidade do modelo com 10GB de RAM não foram anunciados.

Artigos interessantes

Imagem real do Galaxy S10 Plus confirma câmaras frontais no ecrã
Destaques
45 Visualizações
Destaques
45 Visualizações

Imagem real do Galaxy S10 Plus confirma câmaras frontais no ecrã

Bruno Peralta - 17 de Janeiro de 2019

Falta pouco mais de um mês para a grande apresentação da Samsung, que decorrerá no dia 20 de fevereiro para…

Twitter libera versão cronológica da timeline
Redes Sociais
23 Visualizações
Redes Sociais
23 Visualizações

Twitter libera versão cronológica da timeline

João Pedro Souza - 17 de Janeiro de 2019

Uma nova atualização do Twitter para Android traz a possibilidade de visualizar o feed na ordem cronológica. Opção que já…

Xiaomi demonstra o melhor sensor de impressões digitais no ecrã até ao momento
Destaques
3 Partilhas46 Visualizações
Destaques
3 Partilhas46 Visualizações

Xiaomi demonstra o melhor sensor de impressões digitais no ecrã até ao momento

Bruno Peralta - 16 de Janeiro de 2019

Os fabricantes de smartphones estão retirando lentamente os tradicionais leitores de impressão digital em favor dos sensores no ecrã, mas…

Comente

O seu email não será publico