Telemóveis Android podem servir como Webcam no Windows

Através da aplicação Microsoft Phone Link, os smartphones Android podem agora servir de webcams para o seu computador Windows. A Microsoft encontra-se a disponibilizar a funcionalidade por todo o Insider Channel.

A disponibilização está a fazer-se de forma gradual para todos os Windows Insiders e como acima informamos, irá poder utilizar o seu telemóvel como uma webcam. No entanto o equipamento necessita de alguns requisitos. Um deles é que o smartphone tenha instalado o Android 9.0 ou mais recente, e possuam a aplicação Link to Windows versão 1.24012 (ou mais recente) instalada.

Se regressarmos a Novembro de 2023, o site Android Authority reportou que existia um código dentro da aplicação Link to Windows que apontavam exactamente para que fosse possível utilizarmos os nossos telemóveis como webcams, algo que de facto se veio a confirmar. Chegou o momento em que a gigante tecnológica começou a disponibilizar a funcionalidade.

No blog do Windows Insiders, a Microsoft anunciou que está gradualmente a lançar a funcionalidade não só para smartphones mas também para tablets, ou seja qualquer um destes equipamentos pode servir como webcam. A empresa afirmou que a funcionalidade irá fazer com que o Android funcione sem fios e possa ser utilizada com qualquer computador pessoal com o Windows 11 instalado.

Mas antes que tente testar você mesmo a funcionalidade, fique a saber que a mesma para já irá ficar disponibilizada apenas para os elementos que fazem parte do Windows Insiders. Caso faça parte do Windows Insiders, pode desde já utilizar a funcionalidade se tiver um equipamento com o Android 9.0 instalado.

Irá encontrar essa funcionalidade desactivada por defeito, então terá de a activar manualmente. Assim, dirija-se a “definições -> bluetooth & dispositivos -> dispositivos móveis”, onde terá aí de gerir os dispositivos que possuem ligação via bluetooth ao seu dispositivo. Só têm de dar autorização para que o seu computador pessoal aceda via bluetooth ao seu smartphone.

Fonte: AndroidAuthority

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui