Acquire, o estúdio por detrás de Octopath Traveler, foi adquirida pela Kadokawa Corporation, a empresa-mãe da FromSoftware. O conglomerado japonês anunciou esta aquisição através de um relatório de resultados trimestrais publicado no passado dia 8 de fevereiro. No entanto, o valor desta transação não foi revelado.
Com esta aquisição, a Acquire passa agora a estar dentro do mesmo grupo da FromSoftware, o estúdio por detrás de jogos como Dark Souls, Elden Ring e Armored Core. Outro estúdio dentro do grupo é a Spike Chunsoft, responsável pelas franquias de Daganronpa e AI: The Somnium Files.
Para além de Octopath Traveler e a sua sequela, Octopath Traveler 2, a Acquire também desenvolveu outros títulos, tais como Akiba’s Trip e No Heroes Allowed VR. A Kadokawa Corporation também afirmou que a nova aquisição deverá ajudar a empresa a “gerar sinergias” com as suas “subsidiárias existentes relacionadas com jogos”. Apesar desta afirmação não ser muito clara; mas é possível que estejamos a olhar para uma possível colaboração entre Octopath Traveler e Elden Ring.
O conglomerado japonês também afirmou que esta compra irá melhorar a sua “linha de jogos para consolas”. Isto é verdade, visto que o primeiro Octopath Traveler vendeu mais de três milhões de cópias e a sua sequela vendeu um milhão de cópias em apenas três meses após o lançamento. Isto pode não parecer muito quando comparado a outros títulos no mercado, mas estes são grandes valores para jogos JRPG com mecânicas da velha guarda.
É de mencionar que ainda não foi anunciado se a franquia de Octopath Traveler continuará a ser publicada pela Square Enix. Isto deve-se ao facto que ambos os dois títulos existentes da franquia foram publicados com recurso à editora japonesa.
Octopath Traveler 2 foi lançado no ano passado, e foi recebido com críticas positivas que o apontaram como um título superior ao original. Assim, com uma nova empresa-mãe e mais recursos disponíveis, tudo o que podemos esperar é que a Acquire produza uma segunda sequela ainda melhor que o segundo título da franquia.
Fonte: IGN