WhatsApp deixa de funcionar em alguns smartphones: SAIBA QUAIS

2 de Janeiro de 2019
14 Partilhas 203 Visualizações
1 Comentários

O WhatsApp é uma das aplicações de comunicações mais utilizada no mundo, logo quando há um anúncio de sistemas operativos ou smartphones que deixarão de ter suporte ao sistema, é uma informação importante. O WhatsApp já tinha anunciado esta lista no entanto a mesma tem vindo a ser atualizada.

No ano passado, o Windows Phone foi a plataforma mais prejudicada, com toda versão 8.0 da Microsoft a ficar de fora das atualizações e novidades do WhatsApp. Mas não são apenas as novidades, também algumas funcionalidades deixam de funcionar após as datas. Além de um smartphone deixar de funcionar com o WhatsApp no final deste ano, as próximas datas apontam para o final de 2020.

WhatsApp

No final de 2017, o WhatsApp deixou de funcionar no BlackBerry OS, BlackBerry 10, Nokia Symbian S60, Windows Phone 7 e Windows Phone 8, Android 2.1, Android 2.2, no iPhone 3GS e no iOS 6. Apesar de estes sistemas já abrangerem muito poucos dispositivos, foram muitos os utilizadores que sofreram com esta decisão.

O que é que isto significa? Na verdade, a aplicação continua a funcionar normalmente, o que acontece é que a aplicação deixa de receber atualizações, por isso esqueça quaisquer novidades que venha a surgir na aplicação, bem como atualizações de segurança, que têm em vista a segurança da aplicação e do aparelho. Além disso, algumas funcionalidades especificas podem deixar de funcionar, já que como o WhatsApp deixa de suportar a aplicação em si, é normal que algumas funcionalidades da aplicação deixe de funcionar, já que os servidos também deixarão de suportar essas aplicações.

No dia 31 de dezembro de 2018 o quipamento a deixar de ter suporte é o Nokia S40, sendo que com este equipamento, todos os outros equipamentos que itnham o software do S40 também deixaram de ter suporte do WhatsApp.

A lista de equipamentos que deixa de ter suporte ao WhatsApp são: Nokia 206 Single SIM, Nokia 206 Dual SIM, Nokia 208, Nokia 301 Single SIM Chat Edition, Nokia 301 Dual SIM Chat Edition, Nokia 515, Nokia Asha 201, Nokia Asha 205 Chat Edition, Nokia Asha 210, Nokia Asha 230 Single SIM, Nokia Asha 230 Dual SIM, Nokia Asha 300, Nokia Asha 302, Nokia Asha 303, Nokia Asha 305, Nokia Asha 306, Nokia Asha 308, Nokia Asha 309, Nokia Asha 310, Nokia Asha 311, Nokia Asha 500, Nokia Asha 501, Nokia Asha 502, Nokia Asha 503, Nokia C3-00, Nokia C3-01, Nokia X2-00, Nokia X2-01, Nokia X3-02, e Nokia X3-02.5.

Os outros anúncios da empresa são só para 2020. No post do WhatsApp, é referido que o Android 2.3.7 e inferiores deixarão de ter suporte a parte do dia 2 de fevereiro de 2020, bem como os iOS 7 e inferiores.

Artigos interessantes

Xiaomi demonstra o melhor sensor de impressões digitais no ecrã até ao momento
Destaques
30 Visualizações
Destaques
30 Visualizações

Xiaomi demonstra o melhor sensor de impressões digitais no ecrã até ao momento

Bruno Peralta - 16 de Janeiro de 2019

Os fabricantes de smartphones estão retirando lentamente os tradicionais leitores de impressão digital em favor dos sensores no ecrã, mas…

Falhas de segurança no jogo Fortnite põem dados dos utilizadores em risco
Jogos / Consolas
25 Visualizações
Jogos / Consolas
25 Visualizações

Falhas de segurança no jogo Fortnite põem dados dos utilizadores em risco

Daniela Azevedo - 16 de Janeiro de 2019

Um grupo de investigadores da empresa de cibersegurança Check Point descobriu vulnerabilidades no famoso jogo Fortnite, que afetaram os dados…

Oppo oficializa um sensor ótico 10x e um sensor biométrico no ecrã maior
Destaques
28 Visualizações
Destaques
28 Visualizações

Oppo oficializa um sensor ótico 10x e um sensor biométrico no ecrã maior

Bruno Peralta - 16 de Janeiro de 2019

A Oppo teve um evento durante o dia de hoje onde apresentou uma nova configuração de uma câmara de 10x,…

Comentário

  1. O sistema androi sendo o mais popular e abrangente no capitulo das apps existentes, não significa ser o melhor em termos de fiabilidade e rapidez, intuição e segurança dos seu usuários! Pelo contrario! A Apple continua a ser melhor nestes capitulos dado ao sistema operativo fechado que integra sendo menos exigente com a potencia de hardware nomeadamente a nível de processador! Apesar de não dominar sozinha no campo de inovaçôes como outrora, os produtos continuam a ser inovadores e o serviço pós venda e garantia continuam a ser os melhores! A conjunção de hardare com o sistema operativo continua imaculada e com ou sem as melhores camaras integradas nomeadamente a dimensão dos sensores cmos (retroiluminado) o modo fotografia/video continnua na linha da frente! (Veja-se iPhone X). Usufruir dos sistemas iOS e Android continua a ser o melhor dos mundos enquanto co-existirem como diferentes mas atractivos!

    Responder

Comente

O seu email não será publico