Você pode não conhecer, mas o Google Podcasts já tem pelo menos 50 milhões de usuários

O Google Podcasts pode não ser superior a muitos reprodutores de podcast de terceiros, mas é gratuito e está disponível em qualquer dispositivo e permite que você pegue sua sessão de audição em um alto-falante doméstico inteligente por meio de voz.

Isso por si só pode valer muito para muitas pessoas, e parece que o Google Podcasts ressoa com pelo menos 50 milhões de usuários – esse é o marco que o aplicativo acabou de atingir na Play Store.

O aplicativo Podcasts na Play Store não é muito mais do que um atalho direto para a seção Podcasts do aplicativo de pesquisa do Google, também acessível pesquisando um podcast de sua preferência.

Mas o aplicativo de atalho é praticamente a única maneira confortável de acessar o Google Podcasts por meio de seu inicializador, então, se alguém quiser seriamente usar o serviço como reprodutor de podcast, provavelmente instalará o aplicativo, aumentando o número de downloads.

Google Podcasts

Considerando que o Google lançou a primeira versão de seu reprodutor de podcast em 2018 , 50 milhões de downloads não parecem ser uma estatística impressionante para uma empresa multibilionária, mas ao estilo típico do Google, os podcasts começaram lentamente a ganhar força.

Coisas como downloads automáticos, uma reformulação da interface muito necessária , uma página inicial na web, uma fila, uma opção para compartilhar links com carimbo de data / hora e uma atualização de notícias personalizada só entraram no serviço nos últimos 12 meses.

Parece que esses esforços foram recompensados, pois o aplicativo saltou de 10 milhões de instalações para 50 milhões de instalações em apenas 11 meses, enquanto levava 7 meses para o pífio salto de 5 milhões para 10 milhões, como mostram os dados do AppBrain.

Também devemos lembrar que pode haver uma quantidade igualmente grande de pessoas que usam podcasts exclusivamente por meio de sua interface da web em podcasts.google.comseu pendente na Apple App Store , Google Assistant ou o aplicativo de pesquisa – obviamente não são contabilizados para o número de download da Play Store.

Fonte

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here