Twitter aumenta segurança contra vigilância norte-americana

Twitter

O Twitter implementou novas medidas de segurança que tornam mais difícil vigiar as comunicações dos utilizadores através da rede social. Graças às novidades tecnológicas instaladas nas suas plataformas web e para dispositivos móveis, vai ser mais simples evitar a vigilância da parte do governo norte-americano.

Até agora, a encriptação entre o utilizador e o servidor era baseada numa chave secreta que ficava na posse do servidor. A troca de informação não podia ser lida, mas podia ser guardada e descodificada no futuro, caso a chave fosse obtida.

Foi este problema que o Twitter resolveu. Com a nova tecnologia de segurança, a encriptação é baseada em duas chaves de curta existência que não podem ser recuperadas, mantendo a informação segura, independentemente dos avanços que sejam feitos em termos tecnológicos.

O Twitter não deu uma razão para a mudança, mas deixou um link para a Electronic Frontier Foundation que sugere que se trata de uma forma de evitar a vigilância da National Security Agency (NSA) ou outra autoridade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui