Transportes públicos podem ser pagos com cartão bancário

DR
DR

Uma novidade que será aceite por muitas pessoas que utilizem, ocasionalmente, os transportes públicos, poderá pagar o título de transporte através do seu cartão de multibanco.

A notícia é divulgada pelo jornal Público. Segundo o jornal, esta novidade estará disponível ainda este mês em Lisboa e estará em fase de testes durante um ano limitado aos cartões multibanco da Caixa Geral de Depósitos.

O método funcionará de uma forma muito simples, em vez de passar um título de transporte no validador, basta fazer o mesmo com o cartão multibanco. Esta medida dirige-se aos clientes ocasionais.

Este novo método nasce de uma parceria entre a Otlis, que representa 20 operadores de transportes públicos como o Metro, a Carris e a Fertagus, e a CGD. Permitirá, assim, que qualquer cliente da Caixa Geral de Depósitos possa utilizar o seu cartão de cliente num transporte público na zona de Lisboa sem ser necessário adquirir um cartão reutilizável, que tem um custo de 50 cêntimos.

O Custo da viagem é “genericamente, equivalente ao preço dos outro títulos ocasionais”, segundo a Otlis em declarações ao Público. O pagamento será efetuados por débito direto, sem cargos adicionais, no entanto, poderá haver algumas diferenças de preços, que deverão ser confirmados com a empresa de transporte público.

Um ponto muito positivo para esta medida, já que irá facilitar muito a utilização dos transportes públicos por pessoas que usem os transportes ocasionalmente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui