Showcase da Logitech: Novidades chegam a Portugal

Recentemente o MaisTecnologia foi convidado para o evento da Logitech no espaço Flat em Lisboa, que decorreu hoje dia 14 de outubro. Para além da apresentação de produtos já lançados, a marca apresentou também novas gamas que serão lançadas muito brevemente.

A linha profissional da marca, a MX, foi novamente apresentada juntamente com os já conhecidos ratos MX Master 3 e MX Anywhere 3. O grande ênfase da apresentação desta linha foi a introdução do teclado MX Keys com o layout português, construído para o mercado profissional e com um preço base de 109€. O MX Keys já está disponível para reserva, no entanto caso esteja interessado num teclado MX sem o number pad ainda terá de esperar mais, visto que a marca ainda não revelou detalhes mais concretos sobre o lançamento do MX Keys Mini em Portugal.

Na linha ergonómica foram novamente mostrados os ratos trackball M575 e o MX Vertical, que tal como o nome indica também faz parte da linha profissional. A novidade neste tópico é a parceria com a aplicação Calm, em que a aquisição de um produto da linha ergonómica oferece uma subscrição de 3 meses à app já mencionada.

blank

O confinamento também foi um tópico que se distinguiu durante a apresentação e onde se salientaram ratos e webcams. O Pebble, o rato multi-device, recebeu uma atenção especial devido à sua disponibilidade e à fama que ganhou durante a pandemia. Quanto às webcams foi mostrada a nova MeetUp, desenhada para conferências e inclui uma câmera ultra HD 4K com zoom até 5x e um sistema de som integrado.

A linha Logitech G foi a que mais se renovou, com novos periféricos e a criação de uma nova submarca. No lado principal da linha foi apresentado o novo teclado G915 e a sua versão reduzida, o G915 TKL. O G915 é um teclado mecânico wireless com um perfil discreto complementado pelos detalhes de LEDs RGB totalmente personalizáveis e pode ser totalmente carregado em menos de 4 horas através de uma entrada micro USB.

Também foi apresentado o novo rato PRO lightweight, cujo o foco foi a maior redução de peso possível para a melhor precisão possível em gaming. Tem um visual muito discreto e é carregado através de uma entrada micro USB tal como o G915.

blank

A Logitech G recebe agora uma nova linha, a Social Gaming. Esta nova aposta da marca suíça tem como objetivo melhorar a pegada ecológica dos seus produtos. O novo G435 é um headset bluetooth multi-device com uma autonomia de bateria de 18 horas, foi construído de forma a que o utilizador possa passar de um dispositivo para o outro com facilidade. Ainda nesta mesma gama foi também apresentado o G305, um rato bluetooth de fácil utilização construído com um visual simples mas mantendo a performance que caracteriza a linha G.

A marca suíça também escolheu criar a nova Logitech for Creators. O foco deste novo segmento são os streamers e criadores de conteúdo em mente, logo a aposta da marca está na nova gama de microfones profissionais. Para complementar, a Logitech adquiriu a marca de câmeras de streaming Mevo, que faz agora parte do lineup da nova submarca para streamers. No entanto a marca não forneceu detalhes sobre o lançamento dos produtos Mevo no mercado português.

A última novidade foi a apresentação das colunas HyperBoom da marca Ultimate Ears. Esta coluna portátil foi lançada durante o confinamento e por isso esta foi a primeira apresentação em Portugal. A HyperBoom é uma enorme coluna portátil bluetooth com resistência a água. Tem uma autonomia de até 24 horas e é composta por dois subwoofers e dois tweeters de 25mm que conseguem fazer a coluna atingir grandes volumes de som, até com o limitador ativo. Para os que gostam de festa a HyperBoom consegue ser emparelhada a outras colunas da Ultimate Ears, incluindo outras HyperBoom, para atingirem volumes ilegais de som. HyperBoom já está disponível pelo preço base de 400€.

No geral os novos produtos da Logitech são muito promissores e demonstram o empenho da marca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here