Airbnb quer trazer nómadas digitais para Lisboa

Lisboa está numa lista restrita de 20 destinos do mundo que serão atrativos para a comunidade dos nómadas digitais. 

Segundo se lê no Helenic Shipping News, a Airbnb vai colaborar com um grupo restrito de 20 destinos em todo o mundo para tornar mais fácil viver e trabalhar a partir de qualquer lugar.

Lisboa destaca-se enquanto capital da comunidade de nómadas digitais, não só pelo seu clima e localização geográfica, como pela vasta gama de serviços, redes de ligação de transportes, ofertas culturais e de lazer e variedade de opções de alojamento para quem pretende viver e trabalhar num local diferente.

“Na sequência da pandemia, surgiu uma nova forma de conjugar vida profissional e viagens, com muitos trabalhadores a já não terem de estar presentes nos seus escritórios a tempo inteiro. Ao estabelecer parcerias com destinos como Lisboa e as Ilhas Canárias, queremos ajudar as pessoas a desfrutar desta flexibilidade e apoiar o regresso das viagens de uma forma segura e responsável, ao mesmo tempo que geramos novas oportunidades económicas para as comunidades locais e distribuímos talentos por todo o mundo”, refere Mónica Casañas, diretora-geral da Airbnb marketing services, citada na notícia.

Além de Lisboa estão nesta lista países como a Colômbia ou as Caraíbas e Malta, e até cidades e pequenas povoações, como Baía de Tampa (Estados Unidos), Brindisi (Puglia, Itália), Queensland (Austrália) ou Salzkammergut (Áustria).

A Airbnb vai aproveitar os próximos meses para desenvolver em Lisboa um conjunto de hubs de informação especializados para ajudar a destacar os melhores alojamentos locais para estadias de longa duração e dar informação relevante sobre requisitos de entrada e políticas fiscais. Os anfitriões e os nómadas digitais vão ter formação sobre comportamentos cívicos a adotar.

A previsão é que estes hubs de informação estejam operacionais até ao final do ano de 2022 para arrancarem em pleno no ano que vem.

Fonte: Helenic Shipping News

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui