Teslas vão ter acesso à biblioteca da plataforma de jogos Steam

Elon Musk, o CEO da Tesla, recorreu à sua conta de Twitter para dizer que os automóveis Tesla vão receber apoio à biblioteca de jogos da Steam, plataforma de distribuição de jogos digitais. A declaração ocorre após Musk elogiar o jogo “Cyberpunk 2077” num post da conta oficial do jogo.

“Estamos a trabalhar na possibilidade de fazer os jogos da Steam funcionarem no software do Tesla”, afirmou o executivo.

Já é possível jogar alguns títulos a bordo dos carros da Tesla. Até dezembro do ano passado, só se conseguia aceder aos jogos com o veículo parado, mas essa limitação entretanto foi desativada, mantendo-se, naturalmente, a recomendação de não jogar e conduzir.

Os jogos de corridas podem usar o volante do veículo como elemento de controlo, além de haver a possibilidade de conectar outros controlos via bluetooth. Atualmente, nos Teslas é possível jogar “The Witcher 3”, “Cyberpunk 2077” e “Cuphead”. E como Musk diz que “o entretenimento será fundamental quando os carros se conduzirem sozinhos”, a chegada dos jogos Steam certamente manterá os utilizadores interessados.

Notícias recentes dão conta que a empresa está a desenvolver a Tesla Arcade, uma plataforma de videojogos, disponível dentro dos veículos e que muito provavelmente Musk estará a trabalhar com equipas de desenvolvimento de muitos jogos para ali os disponibilizarem.

Há duas equipas de engenheiros de software que estão a trabalhar nesta área em Seattle e em Austin. Segundo o que se sabe à data de hoje, em termos de poder de processamento, o hardware integrado está quase ao mesmo nível da PS5 e Xbox Series X.

Recorde-se que o CEO da AMD na conferência Computex do ano passado mencionou que a empresa está a trabalhar com a Tesla para fornecer APUs Ryzen e “um discreto GPU baseado em RDNA2 que entra em ação ao executar jogos AAA, fornecendo até 10 teraflops de poder de computação”.

Fonte: PC Gamer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui