Soundcloud fica ligado ao Twitch e oferece livestreams aos criadores

A equipa da Soundcloud resolveu unir-se à Twitch e efectuar uma parceria de modo a poder ajudar músicos a nível financeiro, que neste momento encontram-se impedidos de poder trabalhar e poder efectuar os seus espectáculos e concertos, incluindo mesmo os artistas mais famosos. Assim ao terem nas suas mãos as ferramentas do livestreaming, poderão de algum modo minimizar as perdas por não poderem actuar perante os seus públicos.

Assim, usando o livestreaming conseguem chegar ao mesmo e podem efectuar actuações para que os fãs dentro de suas casas consigam assistir às actuações, pelo menos enquanto a pandemia do coronavírus e as restrições impostas encontram-se em vigor durante as próximas semanas ou meses. Os artistas podem assim vir a ganhar financeiramente dinheiro que de outro modo não o iriam conseguir

Assim com a parceria entre estas duas companhias todos os utilizadores dos serviços do SoundCloud, como o Soundcloud Pro, Soundcoud Premier e Repost irão obter da Twitch um status de afiliados que lhes permite transmitir conteúdos em velocidades bastante mais rápidas a todos aqueles que seguirão os seus canais. A plataforma de música deu a seguinte informação:

“It’s an unsettling time for everyone right now, and we know COVID-19 has been especially hard on musicians who were scheduled to play live shows over the next few months. Many creators are turning to live video streaming platforms to connect with their fans.”

O processo passa primeiro para todos aqueles que não tiverem uma conta na plataforma Twitch terão de se inscrever e criar uma. Os criadores de conteúdo então irão ter de preencher um formulário para obter a aplicação de “fast-track”, e só então posteriormente o Twitch lhes enviará um convite de afiliado dentro de alguns dias. Uma vez obtido o status de afiliado, os fãs poderão então subscrever os canais dos seus artistas preferidos-isso significa para o Twitch que os fãs estão a pagar com dinheiro verdadeiro ao suportar os seus artistas.

Inclusive a plataforma pode colocar também anúncios comerciais bem como mencionar as suas próprias lojas de artigos. A todos os criadores de conteúdos que utilizem o Soundcloud podem desde já submeter-se ao programa de afiliados da Twitch e com isso começar a ganhar dinheiro a fazer concertos e espectáculos por livestreaming.

Fonte: Engadget

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here