Sony afirma que a PS4 está a chegar ao fim do seu “ciclo de vida”

A PlayStation 4 está a chegar ao fim do seu “ciclo de vida”. As palavras são do chefe da PlayStation, John Kodera, que sugeriu que vê a PS4 ter um ciclo de vida de mais três anos.

Kodera disse numa entrevista à Bloomberg que agora que a PlayStation 4 está na fase final da sua vida a Sony passará os próximos três anos a “preparar-se para o futuro”.

Poderá haver uma maior aposta no gaming portátil

Andrew House, o antecessor de Kodera, tinha dito o ano passado que não considerava o gaming portátil um “grande mercado”. Porém, esta perspectiva parece estar a mudar dentro da Sony, muito provavelmente devido aos sucessos gritantes da plataforma Nintendo Switch e de jogos portáteis como o Fortnite. Assim sendo, Kodera afirmou que a companhia está a “considerar diversas opções à volta da PS Vita”. Assim sendo, não é impossivel que a próxima PlayStation tenha uma integração muito maior com o gaming portátil.

Não há PlayStation 5 antes de 2021

É muito pouco provável que a PS5 apareça no mercado antes de 2021. Muitos analistas ao longo dos últimos anos foram acumulando afirmações de que seria bastante provável que uma nova consola da Sony aparecesse no mercado em 2018. Damian Thong, da Macquarie Capital Securities, afirmou que esse seria o caso. As afirmações deste analista costumam ter peso e credibilidade na medida em que as suas previsões costumam ser acertadas (acertou nas previsões da PS4 Slim e da PS4 Pro).

Mas este não é o caso com a PS5. A Sony ainda dá três anos de vida à PS4, o que significa que não existirá PS5 antes do ano de 2021.

Porém, agora o fim já está anunciado e à vista. Espera-se que o investimento da Sony na PS4 comece a decrescer cada vez mais e que as vendas também sigam o mesmo caminho. A PS5 já está à vista.

Fonte

Veja também...

Deixe um comentário

avatar
  Subscrever  
Notificar de