Skype enfrenta Zoom com fundos personalizados

É do conhecimento geral que desde que foi decretada o isolamento social, que obrigou as pessoas a recolherem-se em casa, que as aplicações de video chamadas começaram a ser mais usadas, para não dizer, que estão a ser usadas como se não houvesse amanhã.

O uso das video chamadas tem vindo a aumentar, quer estejamos a usar, por exemplo, Zoom, Houseparty, Group FaceTime, ou outra qualquer, e sejam porque motivos forem, sejam eles trabalho, ou simplesmente saber como as pessoas amigas e familiares andam.

Neste momento pode-se dizer que há aplicações para todos os gostos, o que faz com que o Skype não possa dormir na forma, caso contrário, pode ser a morte do artista.

Daí que o Skype tenha tido uma ideia para atrair as pessoas a usarem os seus serviços, que foi tirar uma folha do livro de instruções do Zoom. Quer isto dizer, que agora também já é possível adicionar fundos personalizados às suas chamadas. Isto na versão mais recente do Skype no Windows, MAc, Linux e até na Web. Para tal, basta ir às configurações de audio e video e fazer parecer está a ligar da Pedra do Orgulho ou de um trono de ferro, em vez do seu sofá. E para isso não precisa de ecrã verde.

Mas atenção quem tiver o Skype na versão do Microsoft Store não vai conseguir que este nova funcionalidade funcione. Não podemos esquecer que já antes o Skype oferecia a opção de desfocar os fundos durante as videochamadas.

Deste modo, as videochamadas tornaram-se no novo “mercado” a ser explorado pelas várias plataformas e aplicações que permitem fazer este tipo de chamada.

Ora aqui está uma coisa boa, se é que podemos dizer desta forma, que o coronavírus trás, o desenvolvimento e evolução das aplicações já existentes e até a criação de novas aplicações, plataformas e afins.

Fonte: Engadget

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here