Skype enfrenta Zoom com fundos personalizados

É do conhecimento geral que desde que foi decretada o isolamento social, que obrigou as pessoas a recolherem-se em casa, que as aplicações de video chamadas começaram a ser mais usadas, para não dizer, que estão a ser usadas como se não houvesse amanhã.

O uso das video chamadas tem vindo a aumentar, quer estejamos a usar, por exemplo, Zoom, Houseparty, Group FaceTime, ou outra qualquer, e sejam porque motivos forem, sejam eles trabalho, ou simplesmente saber como as pessoas amigas e familiares andam.

Neste momento pode-se dizer que há aplicações para todos os gostos, o que faz com que o Skype não possa dormir na forma, caso contrário, pode ser a morte do artista.

Daí que o Skype tenha tido uma ideia para atrair as pessoas a usarem os seus serviços, que foi tirar uma folha do livro de instruções do Zoom. Quer isto dizer, que agora também já é possível adicionar fundos personalizados às suas chamadas. Isto na versão mais recente do Skype no Windows, MAc, Linux e até na Web. Para tal, basta ir às configurações de audio e video e fazer parecer está a ligar da Pedra do Orgulho ou de um trono de ferro, em vez do seu sofá. E para isso não precisa de ecrã verde.

Mas atenção quem tiver o Skype na versão do Microsoft Store não vai conseguir que este nova funcionalidade funcione. Não podemos esquecer que já antes o Skype oferecia a opção de desfocar os fundos durante as videochamadas.

Deste modo, as videochamadas tornaram-se no novo “mercado” a ser explorado pelas várias plataformas e aplicações que permitem fazer este tipo de chamada.

Ora aqui está uma coisa boa, se é que podemos dizer desta forma, que o coronavírus trás, o desenvolvimento e evolução das aplicações já existentes e até a criação de novas aplicações, plataformas e afins.

Fonte: Engadget

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui