Android 14 QPR 2 Beta 3: Novidades e Melhorias

O Android 14 já foi oficialmente lançado, mas continua a ser atualizado mensalmente com novas funcionalidades que são incluídas nas atualizações trimestrais ou QPR (Quarterly Platform Releases). A segunda atualização trimestral do Android 14 está planeada para março e aqueles que fazem parte do programa beta estão agora a receber a terceira beta da mesma.

A terceira beta da segunda atualização trimestral do Android 14, também conhecida como Android 14 QPR 2 Beta 3, começou em novembro e é provável que esta seja a última beta antes do lançamento estável, previsto para março.

A primeira beta de QPR2 tinha poucas novidades visíveis, pois a maioria delas ainda estava em desenvolvimento. A segunda beta revelou algumas mais e a terceira beta ativou algumas delas e aproveitou para polir a atualização antes de enviá-la aos utilizadores.

Espera-se que a atualização QPR2 seja enviada aos telemóveis Google Pixel compatíveis, Pixel Tablet e Pixel Fold em algum momento de março e as novidades poderão estender-se ao resto dos telemóveis de outras marcas mais tarde, se forem bem-sucedidas. Como sempre, a beta inclui uma boa quantidade de correções de erros, que vão desde a solução de problemas que causavam falhas nos gestos com vários dedos até problemas que afetavam a estabilidade, o desempenho, a conectividade, a câmara e a acessibilidade do sistema.

Além de corrigir erros, a terceira beta QPR2 finalmente traz de volta ao Android o painel de Bluetooth, com o qual podemos emparelhar novos dispositivos a partir das configurações rápidas e com um toque, sem ter que entrar nas configurações. Esta funcionalidade já existe em algumas camadas de Android, mas não no Android de stock ou no Android da Google.

Esta beta inclui vários reajustes na interface, na forma de localização ou tamanho de tipografias e textos, mas também ativa algumas novidades que tínhamos conhecido anteriormente e que agora finalmente poderemos testar por nós mesmos. É o caso do modo de reparação do Android, que protege os nossos dados quando enviamos o telemóvel para o suporte técnico, ou a secção das configurações onde podemos procurar atualizações, que tem uma nova interface que combina as atualizações do sistema e das aplicações.

Também faz a sua estreia na atualização a opção “Converter para eSIM”, embora ainda não seja funcional. Descobrimos esta opção no ano passado e, embora pensássemos que chegaria ao Android 13, acabou por não chegar nem ao Android 14 no seu lançamento inicial. Parece que chegará ao Android 14, mas na próxima atualização trimestral.

Na minha opinião, é encorajador ver a Google a continuar a desenvolver e a melhorar o seu sistema operativo, corrigindo erros e adicionando novas funcionalidades. A inclusão do painel de Bluetooth e do modo de reparação são particularmente bem-vindos, pois ambos oferecem uma maior conveniência e segurança para os utilizadores. Estou ansioso para ver o que a próxima atualização trará.

Fonte: Google

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui