Simplificadas chamadas de grupo no Whatsapp

O WhatsApp simplificou as chamadas de grupo. Mesmo envolvido num problema de imagem depois das mudanças que tentou impor com as novas regras, os utilizadores continuam a apostar no WhatsApp e, principalmente, nas chamadas de grupo.

As mais recentes propostas mostram que em breve a app poderá dispensar o smartphone, podendo ser usada noutros dispositivos. Há ainda a possibilidade de termos, em breve, cópias de segurança cifradas dentro dos serviços cloud usados. Mas para as chamadas perdidas, em pouco tempo será possível participar nelas depois de começarem.

Para ajudar os utilizadores, foi criado um ecrã com detalhes da chamada. Este permite ver quem já está a participar na conversa e quem foi convidado, mas ainda não está a participar. Se o utilizador clicar em “ignorar”, pode participar mais tarde a partir do separador “chamadas” no WhatsApp. Ao entrar no chat de um grupo que esteja a fazer alguma ligação, o utilizador vai, igualmente, ser convidado a participar de forma automática.

blank

Também é possível adicionar algum contacto a qualquer momento a partir de um novo botão, além do próprio participante poder entrar na chamada se ela estiver a decorrer.

Ainda não se sabe se esta novidade dependerá de uma atualização ou se será ativada remotamente, surgindo, assim, a possibilidade de forma automática.

O WhatsApp tem acumulado muitas novidades e melhorias ao longo dos últimos meses. Muitas estão em fase de testes internos ou em avaliações já disponíveis nas versões beta, aguardando apenas que atinjam a necessária maturidade.

Seja como for, esta relativa às chamadas de grupo, vai passar diretamente para os utilizadores, enriquecendo este serviço com mais recursos.

Entretanto, também é notícia que o WhatsApp beta para iPhone tem agora a opção para que fotos e vídeos sejam visualizados apenas uma única vez. O recurso está disponível no Android desde junho.

Fonte: The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here