Será que já existe um software que prevê crimes ao estilo Minority Report?

minority-report

Se sempre sonhou que o filme Minority Report se tornasse realidade, a empresa PredPol já lançou um software com resultados positivos.

A notícia é lançada pela Forbes, que fala num software produzido pela PredPol e que já está a ser utilizado pela polícia de Los Angeles desde 2012. Mas se no início havia muitos sépticos, a verdade dos resultados é diferente. Segundo a empresa, as reduções dos crimes nas áreas onde o seu sistema atua chegam aos dois dígitos.

Segundo os resultados divulgados, verifica-se uma redução de 20% anual em Los Angeles, sendo que que nos primeiros quatro meses na cidade verificou-se uma redução de 14% dos crimes. Em Atlanta verifica-se uma redução de 19% após a introdução do programa em toda a cidade desde novembro de 2013.

Para prever as áreas onde poderão ocorrer crimes, o programa trabalha com probabilidades, baseando-se em crimes anteriores, estando dependente dos relatórios polícias que entram na plataforma. O resultado deste algoritmo é as áreas onde há maior probabilidade de ocorrerem crimes, o que dá uma forte pista onde a polícia deve estar presente.

media-ss3

O programa custa entre 10 mil dólares e 150 mil dólares, dependendo da população a que se destina. O programa já é utilizado em quase 60 departamentos de polícia nos EUA.

Estes números são divulgados pela própria empresa, no entanto são necessários mais estudos para perceber se este tipo de programas são, na verdade, a causa da redução dos crimes.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here