Robert Kirkman e a crítica ao “realismo” excessivo do Universo Cinematográfico Marvel

Robert Kirkman, criador dos quadrinhos “Invencible” e argumentista da série homónima para a Prime Video, tem estado ocupado a preparar a chegada da segunda temporada da série à plataforma da Amazon. Numa recente entrevista à Variety, Kirkman discutiu uma variedade de tópicos, incluindo o que os fãs podem esperar da terceira temporada de “Invencible”.

Kirkman garantiu que o intervalo entre a segunda e a terceira temporada não será tão longo como o que ocorreu entre a primeira e a segunda. Isto deve-se ao facto de os problemas causados pela pandemia de COVID-19 terem sido, aparentemente, completamente resolvidos no que diz respeito à produção da série. “Pode ser cada 18 meses, 16 meses, 13 meses ou cada 12 meses. Ainda estamos a tentar descobrir”, afirmou.

A terceira temporada já tem alguns diálogos gravados e, tal como na segunda temporada, introduzirá uma série de novos personagens. Além disso, Kirkman confirmou que haverá alguns regressos de personagens da primeira temporada que não apareceram na segunda.

No entanto, a conversa não se limitou à série “Invencible”. Kirkman também discutiu o estado atual do mundo dos super-heróis no cinema e na televisão. Ele criticou o Universo Cinematográfico Marvel (UCM) por suavizar demasiado as suas histórias para que pareçam o mais realistas possível.

Para ele, as adaptações de super-heróis para o cinema e a televisão deveriam fazer-nos sentir mais como quando éramos crianças a ler as suas histórias e a maravilhar-nos com os seus superpoderes. Ele espera que “Invencível” consiga recriar essa sensação.

Robert Kirkman parece estar a trazer uma abordagem fresca e única ao mundo dos super-heróis com “Invencível”. A sua crítica ao “realismo” excessivo do UCM é válida e reflete uma necessidade de diversidade e criatividade no género. Afinal, os super-heróis são, por natureza, fantásticos e extraordinários, e as suas histórias devem refletir isso. Estou ansioso na mesma para ver como Kirkman continuará a desafiar as convenções com as próximas temporadas de “Invencible”.

Fonte: superherohype

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui