Rivalidade Huawei Vs Apple se intensifica com novos lançamentos

28 de Fevereiro de 2019
3 Partilhas 118 Visualizações

E parece que a rivalidade China Vs EUA não é apenas governamental. Com as tendências, podemos ver que tem uma rivalidade entre empresas também. A gigante de telecomunicações chinesa Huawei tem como objetivo ganhar uma fatia ainda maior do mercado da Apple com uma série de novos laptops e telefones.

Na Mobile World Conference, em Barcelona, ​​a Huawei revelou seu primeiro smartphone dobrável e três novos laptops.  A gigante de telecomunicações chinesa apresentou o MateBook 13 e o 14, dois laptops de médio porte e o MateBook X-Pro, um notebook de primeira linha.

Os últimos lançamentos vêm depois que 2018 se tornou um ano de vendas de laptops Huawei, incluindo a primeira geração do Matebook X-Pro.   A gigante de telecomunicações chinesa Huawei está visando uma fatia ainda maior do mercado da Apple, com uma série de novos laptops e telefones.

Na Mobile World Conference, na Espanha, a Huawei revelou seu primeiro smartphone dobrável e três novos laptops. A gigante das telecomunicações chinesa apresentou o MateBook 13 e 14 (foto), dois portáteis de gama média e o topo de gama MateBook X-Pro.

O MateBook 13 e o 14, onde os números indicam o tamanho da tela em polegadas, têm muitos recursos semelhantes aos dos Macbooks da Apple, mas com preços mais baixos.  A Huawei afirmou que o MateBook 13, o mais barato dos três laptops, é voltado especificamente para graduados e jovens profissionais.

Os laptops MacBook da Apple começam em £ 1.250 ($ 16,00), enquanto o MateBook 13 custará menos de £ 900 ($ 1.170).   O MateBook 14 custará pouco mais de 1.000 libras (1.300 dólares).

Alguns preços

O MateBook X-Pro da Huawei é o único laptop de alta gama lançado na conferência da Espanha, com a primeira geração à venda no ano passado.

O novo modelo atualizado manteve a maior parte do design e dos recursos antigos e custará pouco menos de £ 1.400 (US $ 1.800).

A gigante de telecomunicações chinesa Huawei está aumentando os esforços para atrair clientes da Apple. Seus laptops de médio porte, o MateBook 13 e 14 O MateBook 13 e 14 têm muitos recursos semelhantes aos Macbooks da Apple, mas com preços significativamente mais baixos. Os laptops MacBook da Apple começam em £ 1.250, enquanto o MateBook 13 custará menos de £ 900.

O novo X-Pro tem tela sensível ao toque e 91% de tela.

Seu botão ‘on’ também funciona como um sensor de impressão digital, permitindo que os usuários liguem a máquina e autentiquem sua identidade de uma só vez.

A Huawei diz que a duração da bateria do novo X-Pro suporta 14 horas de reprodução de vídeo, mais do que o MacBook Pro.

O MateBook 13 e o X-Pro estarão disponíveis até o final deste mês, enquanto o Matebook 14 será lançado em abril.

A primeira geração do Huawei X-Pro é semelhante ao MacBook Pro por ter a mesma cor ‘Space Grey’ e design fino e leve. O novo X-Pro 13 polegadas pesa 1,33 kg, um pouco mais leve que o atual MacBook Pro de 13 polegadas.

Fonte

Artigos interessantes

A nova funcionalidade do Google Maps
Google
64 Visualizações
Google
64 Visualizações

A nova funcionalidade do Google Maps

Sandra Pacheco - 25 de Março de 2019

Esta nova funcionalidade irá destacar ainda mais o Google Maps dos concorrentes diretos. Falamos da “partilha de eventos”. Esta nova…

Huawei Mate 30: Kirin 985 deverá ser produzido em 7nm
Hardware
41 Visualizações
Hardware
41 Visualizações

Huawei Mate 30: Kirin 985 deverá ser produzido em 7nm

Bruno Peralta - 25 de Março de 2019

O próximo processador topo de gama da Huawei que deverá ter o nome de Kirin 985 pode se tornar o…

Xiaomi Mi A3 terá câmara frontal de 32MP e sensor de impressões digitais no ecrã
Telemóveis
9 Partilhas40 Visualizações
Telemóveis
9 Partilhas40 Visualizações

Xiaomi Mi A3 terá câmara frontal de 32MP e sensor de impressões digitais no ecrã

Bruno Peralta - 24 de Março de 2019

A Xiaomi é uma das principais fabricantes de equipamentos eletrónicos do momento, sendo que tem uma gama variada de produtos…

Comente

O seu email não será publico