Returnal chega à versão PC mas não será para qualquer computador

O Returnal da Sony é o mais recente exclusivo da PlayStation a chegar ao PC, mas chega com uma forte recomendação de RAM. Embora precise de um mínimo de 16 GB de RAM no seu equipamento apenas para colocá-lo num estado jogável, a listagem Steam do Returnal recomenda pelo menos 32 GB para aproveitar ao máximo a sua jogabilidade e gráficos.

Para se ter uma ideia de como isso é incomum, nem mesmo o Microsoft Flight Simulator recomenda essa quantidade de RAM, Flight Simulator tem um requisito mínimo de 8 GB de RAM e recomenda 16 GB. Enquanto isso, outros jogos de PC com gráficos exigentes, como Cyberpunk 2077, Red Dead Redemption 2, Dying Light 2 e A Plague Tale: Requiem, não sugerem mais de 16 GB de RAM.

Returnal é um jogo de tiro em terceira pessoa que apresenta visuais inegavelmente impressionantes, mas ainda não está claro porque o jogo exige tanta RAM para libertar todo o seu potencial. O restante dos requisitos do sistema parece bastante normal para um jogo vindo da consola, pois precisará de pelo menos uma CPU Intel i7-8700 ou AMD Ryzen 7 2700X, junto com uma Nvidia RTX 2070 Super ou AMD RX 6700 GPU XT ou melhor para atender às especificações recomendadas.

No entanto, um vídeo publicado do jogo (que já foi retirado) pode lançar alguma luz sobre a alta recomendação de RAM. Conforme observado pela PC Gamer, o vídeo indicava que o Returnal possa incluir um suporte para a tecnologia de upscaling DLSS da Nvidia e FSR da AMD, bem como taxas de quadros desbloqueadas.

Mikael Haveri, diretor de marca da desenvolvedora Returnal Housemarque, parece sugerir algumas dessas vantagens na publicação do site da Sony ao anunciar a versão para o PC. “Para a nossa versão de PC, haverá uma série de ajustes e atualizações específicas para garantir que a experiência seja a mais fluida possível”, explica Haveri, acrescentando que mais detalhes sobre isso estarão disponíveis “mais tarde”.

Mesmo que o Returnal suporte tecnologias de ray tracing e upscaling, ainda não explica o que faz de diferente para a Sony recomendar os 32 GB de RAM. Tanto o Marvel’s Spider-Man: Miles Morales quanto o Marvel’s Spider-Man Remastered suportam ray tracing e DLSS, mas apenas as suas opções de ray tracing mais avançadas exigem 32 GB de RAM.

Além de Returnal, a Sony também anunciou que está a trazer o remake exclusivo de PS5 The Last of Us Part 1 para PC no próximo ano. A Sony ainda não revelou as especificações necessárias para este jogo, então teremos que esperar para ver se a empresa aumenta a recomendação de RAM também.

Fonte: wccftech

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui