Oppo apresenta Find X2 e Find X2 Pro com 5G e chega a Portugal

A Oppo é uma das marcas da empresa BKK, empresa que detém grandes marcas do mercado mobile, como a OnePlus ou a Vivo, que ia aproveitar o MWC 2020 para apresentar o seu novo smartphone, mas que devido ao Convid-19, foi obrigada a adiar o seu evento. Mas tal como aconteceu com diversas marcas, não foi por isso que não anunciaram as suas novidades para 2020 à mesma, desta feita através de livestream.

E se o novo Oppo Find X2 5G é uma das grandes novidades, sem dúvidas que os portugueses têm ainda mais para sorrir, já que a fabricante chinesa anuncia que vai chegar a novos mercados europeus, estando Portugal entre eles e, por isso, iremos poder adquirir este novo smartphones nas lojas de retalho.

Oppo chega a Portugal

Não há dúvidas que esta é uma das principais notícias deste evento para o nosso mercado. Apesar de à altura deste artigo ainda não sabermos muitas mais informações, no evento da Oppo foi oficializado que o mercado português é uma das próximas aventuras da fabricante na Europa.

Sem dúvidas que estas são excelentes notícias e é excelente que a Portugal chegue mais uma fabricante que é conhecida por inovar no mercado e ser mesmo pioneira em algumas áreas. Por exemplo, o Oppo Find 5 foi o primeiro smartphone com um ecrã Full HD a chegar ao mercado.

Conforme formos sabendo mais informações sobre a sua entrada em Portugal, divulgaremos as novidades.

Oppo Find X2 e Oppo Find X2 Pro

Comecemos pelo Find X2 Pro, que tem as melhores características e destaca-se já numa área: nas câmaras traseiras. Porquê? Porque a DxOMark também acaba de anunciar que o novo Find X2 Pro é o líder do seu ranking nos smartphones, com 124 pontos, os mesmo que o Xiaomi Mi 10 Pro. Mas comecemos pelas especificações mais gerais.

O Oppo Find X2 Pro conta com um ecrã de 6,7 polegadas com resolução QuadHD+ e 120Hz, acompanhando a nova tendência de mercado. O Processador é o mais recente Qualcomm Snapdragon 865, que vem acompanhado pelo modem 5G. Em termos de armazenamento, o smartphone tem 512GB, enquanto a RAM é de 12GB, colocando-se ao lado dos grandes colossos do segmento.

Mas é nas câmaras que a Oppo se destaca, não pelas especificações propriamente ditas, mas pelos resultados prometidos e já confirmados pela DxOMark, que o coloca no topo do seu ranking mobile. A câmara principal Sony IMX689 é de 48MP com abertura f/1.7, uma grande-angular IMX586 de 48MP com abertura f/2.2 e uma lente telefoto de 13MP, que conta com zoom ótico 5x e zoom ótico digital até aos 60x, claramente a nova aposta dos smartphones é o melhoramento do zoom. A câmara frontal é de 32MP.

O sistema operativo é o próprio Color OS, baseado no Android 10, conta com 5G, Wifi 6, USB-C, Bluetooth 5.0, NFC e IP65, com uma bateria de 4.260 mAh. E é na área da bateria que a fabricante também se destaca, já que trás a sua mais recente tecnologia de carregamento rápido, SuperVOOC 2.0 de 65W, e que garante um carregamento dos 0 aos 100% em apenas 38 minutos. Incrível…

Por seu lado, o Oppo Find X2 “normal” conta com o mesmo ecrã e o mesmo processador, sendo que conta com 8GB de RAM, 128GB de armazenamento, uma bateria de 4.200 mAh e uma resistência IP54. Quanto às câmaras, também há uma diferença, já que além da câmara principal ser o mesmo Sony IMX689 é de 48MP com abertura f/1.7, um sensor de 12MP grande-angular e uma telephoto de 13MP, mas com um zoom ótico 3X e zoom digital até 20x.

Preço e disponibilidade

Os novos Oppo Find X2 e Oppo Find X2 Pro chegam ao mercado em breve, sendo que os preços anunciados no livestream são:

  • Find X2: 999€
  • FindX2 Pro: 1199€

O Oppo Find X2 Pro estará disponível em Cerâmica (Preto) e em Couro (Laranja) enquanto o Find X2 estará disponível em Preto e azul. Estarão à venda no início de abril, sendo que temos de esperar um pouco mais para sabermos mais detalhes sobre a chegada a Portugal.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here