MWC 2020 cancelado!!

Acabou por acontecer, algumas pessoas já o temiam. O maior congresso de telemóveis do mundo foi cancelado devido ao coronavirus.

Esta decisão da GSMA vem em seguimento da decisão de várias empresas terem cancelado a sua presença no evento.

A Bloomberg partilhou que o CEO da GSMA, John Hoffman, disse que o virus  fez com que fosse impossível realizar o evento. Sendo assim o evento aconteceria dia 24 de feveiro na cidade de Barcelona.

Até ao momento o coronavirus já infectou cerca de 42000 pessoas e as mortes já estão calculadas em mais de 1000. A maioria das pessoas infectadas e das mortes relatadas são em Wuhan e arredores (província da China). Também já existe relatório de 25 paises onde o virus foi confirmado.

A GSMA tentou unir forças para criar medidas de prevenção, como não permitir que as pessoas apertem as mãos umas das outras (ao se cumprimentarem), especialmente a pessoas vindas da zona mais afectada da China.

Para quem não sabe o que é a GSMA, trata-se de uma associação que representa mais de 1200 empresas em todo o ecossistema das telecomunicações móveis. A MWC é a oportunidade de milhões de pessoas que fazer parcerias, acordos e mesmo lançamentos de produtos (este evento traz grandes oportunidades de negócio). Aquando a realização do MWC, o impacto económico, em especial no local onde é realizado. O impacto é de cerca de 492 milhões de euros e consegue gerar cerca  de 14100 trabalhos a tempo parcial. Realmente este evento mexe com muitas pessoas e muitos aspectos.

Este ano era espera existir uma grande presença da China. Infelizmente a LG cancelou, bem como a ZTE e a Ericsson. Outras empresas como a Nvidia, Intel, Vivo, Sony e NTT também cancelaram a presença das mesmas no evento que foi cancelado.

Falta aguardar para que o evento poderá ter lugar mais tarde.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here