O tributo de Apex Legends para Overwatch

Recentemente, os jogos no estilo Battle Royale estão ganhando destaque no comércio de jogos eletrônicos e também no mercado de eSports. O mais novo jogo que está nas telas é Apex Legends.

Battle Royale é um estilo de jogo que mistura elementos de sobrevivência, FPS (First Person Shooter) e estratégia. Em uma único mapa, é necessário coletar recursos – armaduras, armas e kits de sobrevivência – e eliminar os oponentes o mais rápido possível, antes é claro que eles te eliminem.

Esse estilo de jogo é parecido com a drama narrada na trilogia de Jogos Vorazes criada por Suzanne Collins. O mais famosos do segmento são PUBG, Paladins Battlegrounds e Fortnite.

Apex Legends é mais um jogo deste estilo e se passa no universo de Titanfall – também publicado pela EA Games. Possui muitas influências do aclamado Fortnite – no estilo de jogo e também em alguns aspectos visuais e mecânicas. Porém, também herdou algumas coisas do , também famoso, Overwatch.

O jogo é um tributo a Overwatch

Diferente dos outros jogos do estilo, o jogo possui oito personagens diferentes para os jogadores – denominados de legends, ou lendas em português. Cada um possui habilidades únicas e que, quando combinadas, podem se tornar poderosas. Sendo, então, um jogo em que o trabalho em equipe é o principal ingrediente para a vitória.

Estes personagens com habilidades únicas são características de jogos do estilo Hero Shooter, como o Overwatch. Além desta influência no game, uma de suas lendas, Pathfinder, foi inspirada em um heróide OverwatchBastion.

Pathfinder é, também, um robô bípede de bom coração. Possui a função de suporte dentro do jogo, ao contrário de Bastion – que é voltado para o ataque Há também um pássaro que circunda Pathfinder, assim como em Bastion.

Um dos usuários do Reddit descobriu que há uma pose de vitória dentro do jogo muito similar à pose de vitória de Bastion em Overwatch. Sem dúvidas, uma referência proposital ao aclamado FPS.

Ao contrário do Bastion de Overwatch, o Pathfinder da Apex é um suporte em vez de uma torre viva. Ele também tem um pássaro. Arzamar, usuário do Reddit, que descobriu o Apex Legends tem uma pose de banner no jogo. A qual é muito parecida com a pose de vitória de Bastion baseada em pássaros em Overwatch .

Pelo menos inicialmente, em Overwatch , o amigo aviário Ganymede pousa suavemente em um Paciente que espera pacientemente. Na Apex , Pathfinder espera com o braço estendido, apenas para um pássaro agarrá-lo violentamente até que ele fuja para a câmera.

Fonte: Kotaku | EA

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here