O Tinder vai lançar video chats no final deste ano

Quem é que não conhece aplicações para namorar ou simplesmente fazer amigos? Ou melhor, quem é que nunca usou, pelo menos uma vez na vida?

Existem várias aplicações para se encontrar um amigo/a especial. O Tinder é um deles, sendo que é mais usado no Estados Unidos, a verdade é que vai tendo cada vez mais adesão por esse mundo fora.

E como o mundo está em constante mudança também este tipo de aplicações se têm de adaptar aos novos tempos. E esses novos tempos, ficarmos fechados em casa, sem podermos ir e estar com quem queremos. Daí que já não basta trocarmos mensagens, fotos. Queremos ver, falar a ver com quem falamos.

O Tinder que é uma aplicação de ‘encontros’ vai dar o passo, e vai lançar no final do ano as suas conversas em video. Não há muitos detalhes, mas só o facto de o Tinder ir lançar este novo recurso já é noticia por si só.

Isto, porque não podemos esquecer que o Tinder tem milhões de utilizadores e o lançar deste novo recurso pode ser bom, mas a verdade é que as videochamadas podem ser lugares onde haja abusos.

Como bem se sabe, o assédio e o abuso podem ser difíceis de serem detectados, ao contrário das mensagens de texto. Mas, acredita-se que o Tinder e a sua equipa estejam a trabalhar para criar um sistema que detecte uma imagem ofensiva ou até mesmo detectar uma tentativa de fornecer uma.

Para além disto, os utilizadores do Tinder, que estão habituadas apenas a seleccionar os seus encontros, vão passar a falar com as pessoas por video.

Isto é uma das repercussões do COVID-19, porque obrigou a maior parte do mundo a estar num bloqueio rígido e não é possível os encontros pessoais, pelo menos por agora. Pois também o Tinder viu o seu numero de mensagens aumentar bastante.

Fonte: The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui