Novo Xiaomi Mi A3 pode ser anunciado já amanhã!

Não há grandes dúvidas que os produtos da Xiaomi são de grande qualidade e um dos equipamentos de média-gama que mais destaque tem conseguido é na gama A, já que referência aos smartphones com Android One, uma versão do Android com suporte direto da Google e que se tem destacado por obter atualizações de software mais rapidamente.

Por isso, o novo Xiaomi Mi A3 é esperado com grande expetativa e já não falta muito, segundo o que foi revelado pela própria Xiaomi Espanha. Já tinham indicado que o sucessor do Xiaomi Mi A2 estaria para breve, mas agora foram mais específicos e apontaram o dia 17 de julho para conhecermos mais novidades. E só pode ser o lançamento do Xioami Mi A3.

O Xiaomi Mi A3 está a chegar em breve e já não há grandes dúvidas sobre issio, já que a própria Xiaomi tem publicados tweets durante os últimos dias que apontam nesse sentido tweets que a Xiaomi fez nos últimos dois dias. Primeiro respondeu mesmo a um tweet com publicado há quase um ano pelo Unbox Therapy, confirmando que o smartphone seria conhecido em breve, depois referiu que isso mesmo num tweet oficial.

Entretanto, num Tweet oficial, a Xiaomi publicou uma imagem referente aos smartphones com Android One e referiu que o equipamento estaria para breve, tal como partilhamos em baixo. Mas novas informações foram recentemente divulgadas, inclusive uma imagem do smartphone e da caixa, onde poderemos ver algumas das informações sobre o smartphone confirmadas.

Segundo as informações divulgadas sobre o smartphone, os novos Xiaomi Mi A3 e Xiaomi Mi A3 Lite deverão ser as versões globais com Android One do Xiaomi Mi CC9 e do Mi CC9 Lite. Desta forma, nada melhor do que rever as especificações destes dois equipamentos para sabermos o que esperar dos novos Xiaomi Mi A3.

Xiaomi Mi CC9

Começando com o Xiaomi Mi CC9, oferece uma nível de especificações bem equilibrada com um ecrã Super AMOLED de 6,39 polegadas, processador Qualcomm Snapdragon 710 e configuração de tripla câmara traseira. A Xiaomi afirma que sua câmera selfie de 32 MP f/2.0 é a melhor da sua categoria, cá está, apostando forte nas selfies.

O ecrã apresenta uma resolução de 1080 x 2340p e ostenta um notch “gota de água” e um scanner de impressão digital integrado no ecrã, o que é uma excelente mais valia. O aparelho vai estrear com os novos avatares animados Mimoji  e um modo de retrato com inteligência artificial dedicado para cenários com pouca luminosidade na câmara frontal.

O Mi CC9 possui um design de vidro duplo com uma estrutura de metal nas laterais. A parte de trás tem um interessante acabamento “gradient” que muda de cor quando atingido pela luz. Ele pesa 179g e tem 8,67mm de espessura.

Na área traseira, o equipamento possui uma configuração de câmara tripla com uma câmara principal de 48 MP f/1.8, outra ultra grande angular de 8MP e um sensor de profundidade de 2MP.

O novo equipamento estará disponível nas variantes 6 ou 8 RAM GB e 64GB / 128GB de armazenamento, expansível através de MicroSD.

Não é novidade que o telefone é executado no Android Pie com MIUI 10. A bateria chega a 4.030mAh e suporta carregamento rápido de 18W. Outros recursos notáveis ​​incluem um jack para auriculares de ouvido de 3,5 mm, NFC e uma porta de infravermelho. (ao que chegamos, que temos de referir se um smartphone tem, ou não, jack 3,5mm)

Xiaomi Mi CC9e

O segundo dispositivo na linha CC é o CC9e. O “e” aqui significa Essential Edition e a Xiaomi afirma que oferece a melhor função do CC9 num formato menor.

As câmaras na frente e nas costas são as mesmas que o Mi CC9, mas o ecrã e a resolução são reduzidas, para 6 polegadas e 1560 x 720p. Ele mantém a tecnologia AMOLED e o sensor de impressões digitais no ecrã, bem como a capacidade da bateria.

Uma diferença importante está no processador. O novo CC9e corre o novo Snapdragon 665.

Os preços teremos de esperar até amanhã para sabermos todas as novidades sobre o equipamento e de quando é que estará à venda na Europa.

Fonte: GSMArena

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here