Nova ferramenta de edição de imagem de IA da MIT-IBM

Nos últimos dois anos, o software de edição de fotos evoluiu muito. Com novos recursos de inteligência artificial , agora é mais fácil manipular fotos de acordo com sua necessidade. Mas essa nova ferramenta de IA feita pelos pesquisadores do MIT e da IBM permite adicionar, editar ou remover um objeto com apenas um clique.

A nova ferramenta, GAN (Generative Adversarial Network) Paint Studio , permite fazer upload de uma imagem e manipulá-lo sem estragar os seus detalhes originais. Por exemplo, se você adicionar uma árvore ou relva à cena, os objetos relacionados serão retificados para tornar a imagem resultante mais realista.

 

Antonio Torralba, professor do MIT que faz parte do laboratório de IA do MIT-IBM Watson , disse que esta ferramenta tem uma “personalidade forte” e não executará uma ação se achar que não caberia na imagem.

Todos os aplicativos de desenho seguirão as instruções do usuário, mas o poderá decidir não desenhar nada se o usuário mandar colocar um objeto num local impossível. É uma ferramenta de desenho com uma personalidade forte e abre uma janela que nos permite entender como as GANs aprendem a representar o mundo visual.

Os pesquisadores primeiro testaram a ferramenta removendo certos objetos na cena e observando como os artefatos em torno do objeto removido foram afetados e usaram esses dados para treinar o algoritmo para fazer modificações realistas quando um objeto é adicionado ou removido.

A equipa usou uma rede de duas partes para treinar o modelo. Usou geradores para criar amostras de fotos realistas e discriminadores para identificar as diferenças entre imagens geradas e reais. A entrada dos discriminadores é usada para modificar o modelo do gerador para torná-lo melhor na criação de imagens realistas. Esse método permite testar outras GANs e melhorá-las, analisando-as quanto a unidades de “artefatos” que precisam ser removidas.

Esta ferramenta pode ser usada para manipular imagens de maneira maliciosa. No entanto, o autor do artigo, Jun-Yan Zhu, acredita que esta ferramenta ajudará os pesquisadores a entender que tipo de erros a IA faz e eliminar as imagens falsas.

Poderá experimentar a ferramenta aqui .

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here