Nova ferramenta de edição de imagem de IA da MIT-IBM

Nos últimos dois anos, o software de edição de fotos evoluiu muito. Com novos recursos de inteligência artificial , agora é mais fácil manipular fotos de acordo com sua necessidade. Mas essa nova ferramenta de IA feita pelos pesquisadores do MIT e da IBM permite adicionar, editar ou remover um objeto com apenas um clique.

A nova ferramenta, GAN (Generative Adversarial Network) Paint Studio , permite fazer upload de uma imagem e manipulá-lo sem estragar os seus detalhes originais. Por exemplo, se você adicionar uma árvore ou relva à cena, os objetos relacionados serão retificados para tornar a imagem resultante mais realista.

 

Antonio Torralba, professor do MIT que faz parte do laboratório de IA do MIT-IBM Watson , disse que esta ferramenta tem uma “personalidade forte” e não executará uma ação se achar que não caberia na imagem.

Todos os aplicativos de desenho seguirão as instruções do usuário, mas o poderá decidir não desenhar nada se o usuário mandar colocar um objeto num local impossível. É uma ferramenta de desenho com uma personalidade forte e abre uma janela que nos permite entender como as GANs aprendem a representar o mundo visual.

Os pesquisadores primeiro testaram a ferramenta removendo certos objetos na cena e observando como os artefatos em torno do objeto removido foram afetados e usaram esses dados para treinar o algoritmo para fazer modificações realistas quando um objeto é adicionado ou removido.

A equipa usou uma rede de duas partes para treinar o modelo. Usou geradores para criar amostras de fotos realistas e discriminadores para identificar as diferenças entre imagens geradas e reais. A entrada dos discriminadores é usada para modificar o modelo do gerador para torná-lo melhor na criação de imagens realistas. Esse método permite testar outras GANs e melhorá-las, analisando-as quanto a unidades de “artefatos” que precisam ser removidas.

Esta ferramenta pode ser usada para manipular imagens de maneira maliciosa. No entanto, o autor do artigo, Jun-Yan Zhu, acredita que esta ferramenta ajudará os pesquisadores a entender que tipo de erros a IA faz e eliminar as imagens falsas.

Poderá experimentar a ferramenta aqui .

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui