Mansory Venatus – um Lamborghini Urus mais agressivo

Red Magic 5G

O Lamborghini Urus é talvez o SUV atual com as linhas mais agressivas. Mas não foi isso que impediu a Mansory de o tornar ainda mais ameaçador. Esta marca alemã é especializada em modificar os carros de luxo mais recentes e torná-los ainda mais extravagantes do que eram assim que deixaram as fábricas.

Já o trabalho da marca alemã neste SUV italiano, não só o deixou mais agressivo no exterior mas também no interior, tornaram o carro mais largo e ainda atualizaram o motor de forma a deixá-lo mais potente do que nunca. Foi assim que nasceu este SUV agora rebatizado como Venatus.

Por fora para além do forte azul-mate que cobre o carro, encontramos também certas linhas detalhadas a verde-ácido que estão também presentes nos travões. Apresenta também uma variedade de novas partes em fibra de carbono tais como o capô, os guarda-lamas, os retrovisores, saias laterais, canards e também os novos arcos de roda que tornam o carro mais largo. Foi ainda adicionado um novo spoiler, também em fibra de carbono, no final da bagageira e o para-choques traseiro foi modificado para aceitar o novo sistema de escape triplo e um difusor. Por fim o emblema da Lamborghini foi substituído pelo da Mansory e o logo do Urus foi também substituído pelo do Venatus.

O V8 bi-turbo melhorado debita agora 810 cv, comparados aos 641 cv do motor original, e produz 1000 Nm de binário. O carro é agora capaz de realizar uma aceleração 0-100km/h em 3,3s e possuí uma velocidade máxima de 320km/h. É claro que se preferir uma versão menos potente a Mansory produziu também uma segunda versão do motor chamada de “P745”, que tal como o nome indica esta debita 745 cv e apenas 650 Nm. Esta versão é na verdade o mesmo motor com o novo catalisador desportivo mas apenas com uma “ECU” mapeada para uma potência mais baixa em relação à versão “P810”.

O interior é o mesmo presente no Lamborghini Urus mas muito mais azul e com os mesmos toques verde-ácido e logos Mansory e Venatus já presentes no exterior. Como de costume a marca alemã não partilha os seus preços exceto com aqueles interessados em adquirir os seus produtos, mas é esperado que não saia barato independentemente da motorização que preferir  o que contrasta com o carro base da Lamborghini.

Fonte: Motor1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here