Mansory Venatus – um Lamborghini Urus mais agressivo

O Lamborghini Urus é talvez o SUV atual com as linhas mais agressivas. Mas não foi isso que impediu a Mansory de o tornar ainda mais ameaçador. Esta marca alemã é especializada em modificar os carros de luxo mais recentes e torná-los ainda mais extravagantes do que eram assim que deixaram as fábricas.

Já o trabalho da marca alemã neste SUV italiano, não só o deixou mais agressivo no exterior mas também no interior, tornaram o carro mais largo e ainda atualizaram o motor de forma a deixá-lo mais potente do que nunca. Foi assim que nasceu este SUV agora rebatizado como Venatus.

Por fora para além do forte azul-mate que cobre o carro, encontramos também certas linhas detalhadas a verde-ácido que estão também presentes nos travões. Apresenta também uma variedade de novas partes em fibra de carbono tais como o capô, os guarda-lamas, os retrovisores, saias laterais, canards e também os novos arcos de roda que tornam o carro mais largo. Foi ainda adicionado um novo spoiler, também em fibra de carbono, no final da bagageira e o para-choques traseiro foi modificado para aceitar o novo sistema de escape triplo e um difusor. Por fim o emblema da Lamborghini foi substituído pelo da Mansory e o logo do Urus foi também substituído pelo do Venatus.

O V8 bi-turbo melhorado debita agora 810 cv, comparados aos 641 cv do motor original, e produz 1000 Nm de binário. O carro é agora capaz de realizar uma aceleração 0-100km/h em 3,3s e possuí uma velocidade máxima de 320km/h. É claro que se preferir uma versão menos potente a Mansory produziu também uma segunda versão do motor chamada de “P745”, que tal como o nome indica esta debita 745 cv e apenas 650 Nm. Esta versão é na verdade o mesmo motor com o novo catalisador desportivo mas apenas com uma “ECU” mapeada para uma potência mais baixa em relação à versão “P810”.

O interior é o mesmo presente no Lamborghini Urus mas muito mais azul e com os mesmos toques verde-ácido e logos Mansory e Venatus já presentes no exterior. Como de costume a marca alemã não partilha os seus preços exceto com aqueles interessados em adquirir os seus produtos, mas é esperado que não saia barato independentemente da motorização que preferir  o que contrasta com o carro base da Lamborghini.

Fonte: Motor1

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here