IFA 2018: Alcatel 3T 8 é lançado com Android Go

Após anunciar o Alcatel 1 e 1X, smartphones Android de baixo custo, a Alcatel apresentou o Alcatel 3T 8, novo tablet da empresa com Android Go voltado para aqueles consumidores menos exigentes, entregando um preço baixo e tela de 8″. De acordo com a fabricante, este tablet é “um dos primeiros do mercado com Android Oreo (Go Edition) instalado de fábrica”.

Na verdade, se pararmos para pensar, este dispositivo é o primeiro no mundo com este sistema “light” da Google, especialmente se levarmos em consideração que suas vendas começam em “mercados selecionados” em 31 de agosto, custando cerca de US$ $ 138.

Infelizmente, a Alcatel não divulgou as especificações completas deste aparelho. Porém, sabemos que ele traz uma bateria de 4.080 mAh, tem 8,2 mm de espessura e pesa 279 gramas. A conexão 4G é um dos maiores pontos de venda do Alcatel 3T 8, embora não esteja claro se os consumidores terão que pagar um pouco mais para obter este recurso ou se ele será oferecido pelo mesmo preço acessível citado anteriormente.

A Alcatel também anunciou um teclado Bluetooth, que aprimora a usabilidade, bem como uma case para crianças – ambos os acessórios são vendidos separadamente (o valor não foi informado). Os interessados podem comprar este tablet nas cores: “Metallic Black e Suede Blue”. Fica claro que o design do Alcatel 3T 8 é bem genérico, entregando bordas grossas na tela e traseira característica de modelos de baixo custo.

Também é possível notar uma câmera na parte de trás, embora a empresa não tenha divulgado quantos megapixels ela possui. Os botões de volume e energia foram posicionados no lado esquerdo, enquanto que no outro lado, se encontra a entrada para chip de operadora.

Portanto, levando em consideração que o novo tablet da Alcatel não traz especificações potentes ou recursos interessantes, sendo, basicamente, um produto voltado para crianças ou para consumidores menos exigentes, a única razão pela qual você pode considerar comprá-lo, é o fato do mesmo trazer o Android Oreo (Go Edition) instalado de fábrica.

Afinal, o sistema é totalmente otimizado para hardwares de entrada e deve entregar um desempenho superior se compararmos com outros tablets da mesma categoria e preço.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here