HTC First: smartphone do Facebook será descontinuado em breve

htc firstO HTC First é o primeiro smartphone lançado pelo Facebook com o Facebook Home, o novo launcher para Android, mas está a ser um fracasso e será descontinuado.

É uma surpresa, mas a notícia é avançada pelo BGR, citando fontes ligadas à operadora norte-americana AT&T, a primeira e única operadora a vender o HTC First.

Segundo o BGR, o HTC First está a ser um fracasso de vendas, fracasso tal que a AT&T reduziu o preço de venda do smartphone para 0,99 dólares e deverá, em breve, descontinuar o smartphone. Segundo o site, a descida repentina de preço, que começou a ser vendido por 100 dólares e desceu para os 99 cêntimos apenas um mês depois do lançamento, já tinha dado indicações que as vendas poderiam não estar a correr como o esperado.

Segundo a fonte, a AT&T vendeu menos de 15 mil unidades desde que desceu o preço para menos de um dólar, mas não há números exatos sobre as vendas totais até agora. Segundo o site, o HTC First, o primeiro smartphone com o Facebook Home pré-instalado, será descontinuado e as unidades por vender serão devolvidas à HTC.

Num artigo escrito pelo Tecnologia, tínhamos referidos alguns pontos a favor e outros contra do Facebook Home, no entanto nota-se que o Facebook Home tem muito para evoluir, o que poderá ter “ajudado” às fracas vendas.

O HTC First tem um ecrã LCD de 4,3 polegadas, com uma resolução HD de 720p, processador Qualcomm Snapdragon 400 dual-core, 1GB de RAM, câmara frontal de 1,6 MP e outra traseira 5MP, tem conetividade 4G e roda o Android 4.1 Jelly Bean.

3 COMENTÁRIOS

    • Olá Francisco.

      Num contracto de 24 meses, o dispositivo custa 99 cêntimos.
      Em Portugal já há tarifários assim, por um mensalidade e fidelização conseguimos adquirir dispositivos a preços mais baratos.
      É este o caso do dispositivo nos EUA.

      Continue a acompanhar-nos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui