Farmville original despede-se este ano

A Zynga, editora do outrora bastante popular Farmville, anunciou que o jogo de simulação de quintas e trocas comerciais vai chegar ao fim a 31 de dezembro. O simulador colocava os utilizadores a cooperar e rivalizar com os seus amigos, que encarnavam o papel de vizinhos.

Apesar de estar relativamente esquecido agora, o Farmville foi o mais jogado do Facebook durante anos. O fim do suporte da Adobe ao Flash Player traz também o fim de um jogo que cativou milhões de utilizadores, depois de 11 anos de atividade. Só nos primeiros dois meses de vida, o jogo tinha dez milhões de utilizadores ativos, e em determinada altura a plataforma alcançou um total de participantes inscritos que era superior aos números da comunidade do Twitter.

“Estamos cientes de que muitos de vocês estão connosco desde o início, a ajudar a construir uma comunidade global incrível de jogadores ao longo dos anos e que desfrutaram deste jogo tanto como nós. E por isso, dizemos obrigado”, escreve a Zynga, numa publicação.

O fim do jogo vai ser gradual, com as compras in-app a terminarem já a partir de 17 de novembro, com o encerramento do sistema de pagamentos. O título vai poder ser jogado ainda até dia 31 de dezembro e todos os créditos devem ser usados até essa data.

Recorde-se que a Facebook já tinha anunciado em julho que ia encerrar todos os jogos que assentassem ainda na solução Flash da Adobe.

Não se pense no entanto que isto é o fim dos Farmville. A Zynga recomenda os fãs do jogo a mudarem-se para o Farmville 2: Tropic Escape que continuará a estar disponível, e relembra que em breve irá ser lançado o Farmville 3 nos smartphones. Veremos se ainda terá capacidade de fazer frente aos novos clássicos da era mobile, como o Candy Crush, por exemplo.

Fonte: The Verge

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here