HP lançou o TouchPad, primeiro tablet com WebOS

Red Magic 3S

Ontem, a HP lançou o primeiro tablet com o sistema operativo da Palm, o WebOS. Por enquanto, ainda só a versão Wifi está à venda.

A HP já tinha lançado um tablet com Windows, o HP Slate 500, mas, agora, lançou o HP TouchPad, que considera um rival ao iPad.

Sinceramente, não está nem perto. Se compararmos o HP TouchPad com o iPad, ou a maioria dos tablets de topo, o TouchPad não é melhor em quase nada. O processador não é um dual-core, é um 1.2GHz, com 1GB de Ram, o ecrã é de 9.7 polegadas, e a resolução é de 1.024×768, igual ao do iPad. Tem uma única câmara frontal, para videochamadas, ao contrário da maioria dos concorrentes que tem outra câmara para tirar fotos.

A grande diferença deste tablet é o sistema operativo, o WebOS. O WebOS é um sistema operativo bastante conhecidos no Estados Unidos e usado em bastantes smartphones. Agora, a HP pretende trazer este sistema operativo para os tablets. No entanto, sendo este sistema operativo bastante recente, um factor já contra, é o número de aplicativos bastante reduzidos. Mas algumas aplicações, como WebOS com música “em nuvem”, estão adiados.

Alguns rumores apontam para que a HP lance, para breve, uma versão do TouchPad com ecrã de 7 polegadas.

O preço, nos Estados Unidos, é de 499$, a versão de 16Gb, e 599$ a versão de 32GB. Neste momento, somente a versão Wifi se encontra à venda. Também Canadá, Reino Unido, Irlanda, França e Alemanha, terão este tablet à venda. Este ano, ainda Itália, Espanha, Austrália, Hong Kong, Nova Zelândia e Singapura terão o tablet.

Para Portugal, somente em 2012, e no Brasil não há qualquer data prevista.

6 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here