Foi em janeiro que a OnePlus anunciou o lançamento de um novo telefone principal, mas só agora é que o OnePlus 11 foi lançado a nível global e já se encontra em pré-venda, com entrega para a próxima semana. Mas, tal como alguns rumores têm vindo a apontar, foi apresentado um novo produto OnePlus para um novo mercado, os tablets. Assim, conhecemos o novo OnePlus Pad.
“Acreditamos que a Internet é o futuro e os utilizadores exigirão experiências rápidas, suaves e simplificadas em vários cenários”, disse Kinder Liu, presidente e COO da OnePlus. “A experiência rápida e suave do OnePlus trará mais vitalidade e oferecerá aos utilizadores as melhores escolhas.”
O OnePlus Pad possui um ecrã LCD Dolby Vision de 11,61 polegadas com 2.800 x 2.000 pixels, apresentada num aspecto 7:5, o primeiro da indústria, que deve ser favorável para leitores de e-books, artistas digitais e jogadores. As margens finas de 6,54 mm oferecem uma proporção do ecrã de 88%, contando com uma taxa de atualização notavelmente alta de até 144 Hz é preparada para visuais mais rápidos. O brilho é dado até 500 nits, existe cores de 10 bits, o contraste é de 1.500:1 e a receção ao toque chega a 120/144 Hz.
Este tablet é alimentado por um processador MediaTek, o Dimensity 9000 de 4 nm baseada na arquitetura V9 da Arm com um núcleo Cortex-X2 com clock de 3,05 GHz. Também existe suporte de sistema até 12 GB de RAM LPDDR5, que o OnePlus diz ser suficiente para ter até 24 aplicativos em execução ao mesmo tempo sem afetar o desempenho.
O OnePlus tratou o Pad com uma bateria de 9.510 mAh, que aponta para mais de 14 horas de vídeo ou um mês em espera e, graças ao carregamento rápido de 67 W, as pessoas irão ter que esperar apenas 80 minutos para uma carga completa. Excelente.
O dispositivo pode se ligar automaticamente a um smartphone OnePlus por Wi-Fi 6 e ficar online usando o plano de dados do aparelho. O Bluetooth 5.3 também está integrado, e a configuração de alto-falante quádruplo suporta Dolby Atmos, bem como ajusta a saída esquerda e direita dependendo da direção do ecrã para maior imersão.
Na traseira temos um chassi de alumínio em verde, algo chamado de “gravação Star Orbit” saindo um grande módulo de câmera circular posicionado na parte superior central na parte traseira. Essa câmera possui um sensor de 13 megapixels para vídeo 4K a 30 fps e possui estabilização eletrónica de imagem e suporte para zoom de vídeo. Uma câmera frontal selfie de 8 MP / 1080p fica no painel superior do ecrã.
Se está interessado neste produto, terá de esperar mais um pouco para saber mais informações, como data de lançamento e preços, sendo que apenas foi referido que será no mÊs de Abril e que será lançado na Europa, Índia e EUA.
Pensando no trabalho, a OnePlus também vai lançar um teclado Magnetic Keyboard, capas e OnePlus Stylo, uma caneta stylus, sendo a informação foi pouco sobre isto, a não ser que temos um trackpad e que a caneta terá um tempo de resposta de 2ms.